domingo, 13 de janeiro de 2013

CAOS NO COFRE PÚBLICO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO (RN), EX-PREFEITO DEIXA UMA DÍVIDA QUE ULTRAPASSA R$ 3 MILHÕES

EX PREFEITO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO SE FINGINDO DE MORTO, DEIXOU A PREFEITURA EM FALÊNCIA SUBTRAINDO ATÉ O ULTIMO REAL.

Era quase consenso,até a pouco tempo, nas rodas políticas da região Central do Rio Grande do Norte, a Má administração que realizava, até então, em Caiçara do Rio do Vento, o prefeito Francisco Edson Barbosa.

O tempo passou e eis que hoje toda a população Caiçarense amanhece atônita com os rumores de descasos deixados na velha e querida “Viúva” pela gestão do ex-prefeito Fransico Edson Barbosa (PMDB).

Informações colhidas por Fontes Internas dão conta de que a atual prefeita de Caiçara do Rio do Vento, Cóinha (PSDB), encontra-se neste momento junto as agências da Secretaria da Receita Federal e do INSS, na cidade de Natal, tendo por propósito negociar as dívidas previdenciárias deixadas pelo seu antecessor, que  Ultrapassa  uma alta quantia , e que seriam relativas aos meses de julho a dezembro de 2012, além das contribuições alusivas ao décimo terceiro salário.

Segundo informações obtidas , o mais surpreendente e entristecedor é saber que o ex-prefeito Francisco Edson Barbosa, além de não ter deixado dinheiro em caixa para solver a folha de pagamento de pessoal do mês de Outubro Novembro e dezembro passado, também acumulou contas não pagas de energia, água e telefone, no interstício de outubro até dezembro de 2012, ou seja, no final de sua gestão.

E o mais grave, segundo informações obtidas , é que a quota do Fundo de Participação do Município de Caiçara do Rio do Vento, do  dia 10 de janeiro de 2013, que seria destinada para solver a folha de pagamento dos servidores daquele município, corre o risco de ser  resgatada pelo INSS em virtude do fato do ex-prefeito Francisco Edon Barbosa não ter recolhido as contribuições previdenciárias inerentes ao mês de Julho a Dezembro  de 2012.

E que a preocupação da atual Gestora  é no sentido de não permitir que as próximas quotas do FPM , correspondendo aos dias 20 e 30 de janeiro de 2013, não venham a ser também objeto de retenção por parte do INSS, já que se mantém pendentes de pagamentos as contribuições previdenciárias de dezembro e o valor relativo ao décimo terceiro salário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário