quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA É DISCUTIDA EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.

PODER EXECUTIVO,LEGISLATIVO E A POLICIA TENTANDO ACHAR ALTERNATIVAS PARA UM PROBLEMA NACIONAL.


 Na tarde desta Quinta-feira, uma Reunião entre o Poder Executivo ,a Policia Militar e a Policia Civil demonstrou aos Caiçarenses como a Segurança esta defasada no Município e Estado.

Por cerca de 02 horas , a reunião debateu junto a População presente quais as Alternativas para tentar melhorar a crise da onda de pequenos delitos cometidos por menores em Caiçara do Rio do Vento.
DR.PORTELA DESABAFA E CONFESSA QUE SÃO APENAS ELE E MAIS 02 AGENTES PARA TOMAR CONTA DE 04 MUNICÍPIOS.

A lei impede de que qualquer punição aconteça com estes menores infratores que perceberam uma fraqueza no sistema Judiciário e desde então vem cometendo delitos sem medo de qualquer punição.

SARGENTO CARLOS E  SARGENTO DANTAS TAMBÉM DESABAFAM  E AFIRMAM QUE É MUITO DIFÍCIL DETER ALGUEM, E DEPOIS TER DE SOLTA-LO .

O Delegado responsável Dr. Portela afirmou estar de mãos atadas, pois apesar de fazer quase uma dezena de solicitações a seus superiores quanto a falta de Investigadores, Computadores , impressoras e outros equipamentos necessários ao trabalho Burocrático da policia Civil, até agora não recebeu uma sequer resposta deixando 04 Municípios totalmente sem condições de trabalho por parte da Policia Judiciaria.

Já a Policia Militar cobra responsabilidade e participação do Poder Judiciário, que deve trazer meios para penalizar os menores e serem mais participativos no Município.
PREFEITA CÓINHA MUITO PREOCUPADA COM O ALTO ÍNDICE DE PEQUENOS DELITOS QUE ESTÃO OCORRENDO NO MUNICÍPIO.

Segundo um dos Sargentos presentes, Caiçara do Rio do Vento, é um Município Problematico por que não tem a participação direta de um Juiz, que pode solicitar uma internação, ou até penalizar menores com penas alternativas.

Com isto os Caiçarenses ficam a merce de menores e maiores que roubam , ameaçam e muitas vezes não são punidos, apesar de serem pegos em flagrantes.

A POLICIA MILITAR GARANTE APOIO A CAIÇARA DO RIO DO VENTO.

Ficou Claro que o Poder Executivo através da prefeita Cóinha vem fazendo seu papel buscando ajuda e apoio da Policia Militar em seu destacamento, e que talvez faça o mesmo com a Policia Judiciaria, mas se não tivermos um Juiz Presente conhecedor das causas e que trabalhe para o bem de um Município, estaremos nadando em plena praia de areia.

E ai, poderemos novamente a viver na terra de Pistoleiros, aonde uma vida pode custar R$ 2.000.

2 comentários:

  1. DOUTOR DELEGADO O PRIMEIRO BANDIDO QUE DEVERIA SER PRESO, NÃO É UM MENOR, MAS UM MAIOR DE IDADE QUE JÁ FOI AUTORIDADE AQUI E HOJE NÃO É MAIS NADA.

    FOI O FAMOSO VIRGULINO DE CAIÇARA QUE ANDAVA COM SEUS PISTOLEIROS DE ALUGUEL E QUE AGORA TA DEVENDO ATÉ ELES.

    COMECE DANDO O EXEMPLO DE PRENDER ESTE HOMEM QUE DEPOIS OS OUTROS FICA FACIL.

    ResponderExcluir
  2. coincidencia disparos de tiros em frente a casa da timotinho na noite desta reunião ou sera que ele esta tentando intimidar a policia de caiçara.

    nunca se sabe, quando um homem é louco, nada impede que faça e refaça desgraças pela cidade.

    ResponderExcluir