O Regimento Interno da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento, determina que o Vereador que deixar de comparecer, salvo por razão justificada, a terça parte das sessões ordinárias de uma sessão legislativa está sujeito a cassação.
Com base nesse dispositivo o Promotor de Justiça da Comarca, Márcio Cardoso Santos, expediu Recomendação sugerindo ao presidente da casa legislativa que instaure, em até 20 dias, procedimento de cassação do mandato dos vereadores que tenham faltado à terça parte das sessões ordinárias realizada ocorridas no ano de 2010.
A recomendação do Ministério Público partiu de notícia veiculada no dia 04 deste mês no Blog local Diario Caiçarense. De acordo com a matéria, um dos Vereadores haveria faltado a mais de 40% das sessões ordinárias realizadas no ano de 2010.
Afinal não é bem assim a historia de ser um direito assistido por qualquer Vereador faltar 10 vezes em 24 Sessões.
Deve ser por que agora existe regras e o regimento Interno passa a funcionar para todos os Vereadores igualmente.
Este Diario vem apenas provar aos Coronéis da Elite que a Imprensa não é motivo de piada, quando se faz um jornalismo sério e responsavel e que este Editor esta aberto a qualquer denuncia, na qual irei atras, investigarei e publicarei.
Com muito mais certeza agora que os culpados serão punidos, afinal Caiçara do Rio do Vento possui lei, e ninguem esta acima desta.
Fonte: MP/RN - TRIBUNA DO NORTE -
Necessitamos de correspondentes em sua região.
ResponderExcluirEntre em contato conosco caso tenha interesse.
Parabéns pela Matéria Investigativa.
http://oglobo.globo.com/participe/
Sabemos que vai acabar em pizza como tudo acaba, mas também temos certeza que de agora em diante os Vereadores não vão mais faltar por nada.
ResponderExcluirNem se a Cabritinha morrer.
Parabéns Gringo, foi um belo gooolll.....
Carissimo anonimo, podera realmente acabar em pizza, ja que deram voltas com justificativas e sessões extras, que não contam como falta. Com certeza achariam uma maneira de enganar o eleitor.
ResponderExcluirMas, concordo com voce, que disse que daqui pra frente pensarão duas vezes antes de faltar, afinal sabemos agora que o Ministerio Publico esta de olho, e o levantamento de 2011 farei pessoalmente para que faltas sejam punidas.
Continuarei Vigilante até o proximo escorregão.
Um Direito do cidadão e dever da Imprensa.
VERGONHA PARA A CÂMARA MUNICIPAL, ACHO QUE SÃO TODOS DA MESMA QUADRILHA.
ResponderExcluir