O Instituto de Inovação e Sustentabilidade em seu interesse de valorizar a cultura enquanto um instrumento para a evolução da consciência humana, promove pela primeira vez o Arraiá Sustentável.
O evento abre as festividades Juninas no Rio Grande do Norte e acontece na fazenda e centro de treinamento Instituto Boa Sorte na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos a 100 km de Natal no dia 4 de junho de 2011.
O Arraiá Sustentável tem como propósito a valorização da cultura local
O evento cultural será caracterizado por um conjunto de ações:
- solenidade de inauguração do Instituto Boa Sorte, iniciativa criada para a realização de treinamentos, turismo de aventura e pesquisas.
- apresentação de trio de sanfoneiros de Caiçara do Rio dos Ventos;
- lançamento do livro “Música e Sertão Absoluto: a experiência no cancioneiro de Elomar Figueira Mello”;
- apresentação do violonista e produtor cultural Alan Rocha (Vitória da Conquista)
- exposição e venda de CDs e publicações de música regional
- realização do Colóquio de Economia cultural do Sertão
O valor de colaboração para a realização do evento é de R$ 50,00 e dá direito à alimentação e bebidas.
O evento visa a valorização da sustentabilidade econômica, a inovação, o reexame das ações culturais características do sertão nordestino.
O enfoque de sustentabilidade ocorrerá ao a organização do evento procurar reciclar todos os resíduos produzidos, utilizando as garrafas PET para a realização do projeto Casa com PET de construção sustentável.
O evento se contextualiza na Semana Nacional do Meio Ambiente e busca apresentar uma perspectiva mais ampla para o tema da sustentabilidade, observando necessariamente a cultura. A sustentabilidade envolve perceber a cultura enquanto manifestação sensível da sociedade, percebendo que a sua experiência pode proporcionar aos indivíduos qualidade de vida e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário