As eleições para prefeito serão realizadas apenas no dia 7 de Outubro de 2012, mas enquanto esse dia não chega, como o povo adora fazer e discutir política, o Blog caminha no dia-a-dia de Lajes acompanhando as conversas e discussões sobre a política local.
Algumas lideranças que fazem oposição a atual administração, pelo menos até o dia das convenções quando são decididos os conchaves políticos, já iniciaram suas articulações na buscar do eleitorado, inclusive já tem gente falando que é candidato e que não abre nem para um trem, veremos.
Já do lado do prefeito Benes Leocádio, o lançamento da candidatura a reeleição já foi lançado pelo seu líder na Câmara, o vereador Clóvis Vale. Agora o próprio Benes ainda não confirmou, mas para todos os efeitos, não tem porque ele não ser candidato.
A discussão será na polêmica vaga de vice, como desde os tempos do inicio da era Edivan e Benes. Falam os comentaristas de plantão, que esse assunto dá uma dor de cabeça danada para quem quer ser vice.
Falando sobre os nomes que estão em evidência para ser o vice-candidato do prefeito Benes, existem quatro nomes, todos fortes dentro do grupo e que só Benes mesmo para falar quem será. Marcão, Mário, Clóvis e César, todos com possibilidades muito certa de compor a chapa com o prefeito.
Analisando os quatro nomes e coloco na ordem as possibilidades, comentam que Mário Madruga deve ser o menos cotado para a chapa, aqui em Lajes, conta à lenda que nunca um vice prefeito foi reeleito, ou será que dessa vez esse tabu quebra? O Madruga sempre foi determinado.
Outro nome, dizem que o mais forte, tem grande possibilidades de ser o vice, trata-se de José Marques Fernandes (Marcão), esse é o conhecido mão de ferro, homem de total confiança e bem articulado dentro do palácio municipal destacando forte presença de sua família. Muitos afirmam e querem que Marcão seja o companheiro de chapa de Leocádio.
Outro nome forte é do vereador Clóvis Vale (cocó), o parlamentar é o atual presidente do PP, líder de Benes na casa legislativa, sendo seu fiel escudeiro. Clóvis Vale foi o pioneiro na defesa da candidatura de Benes em 2008 quando aconteceu o racha com Edivan Lopes. Clóvis é bem cotado para a vaga de vice por causa da fidelidade junto a Benes além de atender um dos requisitos do prefeito, experiência.
O quarto nome, mas não menos franco, é do vereador César Militão, hoje um tradicional político de Lajes, articulador de ações do governo Benes e o parlamentar mais presente na administração. César Militão é também cotado pela experiência que tem como parlamentar em seus 16 anos no legislativo, é o tipo de político que sempre procura melhorar nas suas ações.
Em conversa com o prefeito Benes escutei a seguinte declaração: “Não estou decidido ser candidato em 2012, se tivermos um nome que seja bem avaliado pela sociedade lajense, esse será o meu candidato a prefeito, quero ter a oportunidade de já passar as mãos de um amigo a administração da nossa cidade”. Esse desejo de Leocádio já tinha sido declarado em comício de Dilma nas eleições do 2º turno da campanha de 2010 com a presença de Garibaldi e Henrique.
Fonte.robsoncabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário