A delegacia de polícia de Jardim de Angicos encontra-se com a sua estrutura física danificada e em péssimas condições de uso e trabalho. O problema vem acontecendo há vários anos e nos últimos meses a situação agravou-se.
Com infiltrações nas paredes, goteiras no telhado, portas e janelas quebradas, sistema hidráulico e elétrico totalmente comprometido, sem computador e também não dispõe de nenhum material de expediente, como papel ou de limpeza.
A sede do Destacamento funciona em conjunto com a Delegacia Municipal em um prédio residencial alugado pela Prefeitura Municipal. O DP está sem as menores condições de abrigar os policiais. Em relação às celas é humanamente e impossível de manter alguém preso.
O DP não possui gabinete reservado apenas um birô na sala principal com três cadeiras doadas pelo diretor da Escola Estadual Miguel Teixeira e o aparelho telefônico em más condições com linha da SESED (84) 3535-0026.
No alojamento um beliche de madeira doado pela Associação de Cabos e Soldados e dois colchões de espuma D33 doados pelo Sr. Jailson gerente da loja Adriano Moveis.
Na cozinha uma geladeira velha enferrujada; fogão duas bocas com botijão de gás doado pela ASC e um filtro de água mineral com botijão doado pelo Sr. Paulinho Lima comerciante.
A cidade conta com apenas três policiais, 3º Sgt Pontes, Sd PM Pinheiro e Sd PM Felipe que tem se esforçado dentro de suas condições para manter a normalidade, mas esbarra na pouca estrutura da delegacia local.
Existem duas viaturas, uma Parati ano 2007, placas KGC 9207 rodando, e outra, um Gol ano 2003 placas MYI 3511, desativada. Inclusive a que está funcionando, às vezes fica sem combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário