segunda-feira, 30 de maio de 2011

NEM SEMPRE EXISTE A JUSTIÇA DOS HOMENS.


No dia 10.03.2009 este Editor que estava sentado na mesa de um bar em plena BR-304 foi surpreendido pela ação do Policial Militar de nome Tenório.
Uma Viatura da Policia Militar, encostou no bar, e saiu da viatura o policial, que na mesma hora deferiu um golpe na motocicleta deste editor com seu cacetete , dizendo as seguinte frase.
_ Eu vou lhe mostrar que nenhum forasteiro tem vez aqui em Caiçara, e a partir de agora sua motocicleta esta presa.
Surpreendido com o golpe deferido na motocicleta, que na mesma hora arrebentou com o pisca da mesma, ainda levantei totalmente sóbrio, e perguntei o por que minha motocicleta estava sendo apreendida.
Nesta hora recebi um segundo golpe desta mesma tonfa, que pegou no meu ombro, e fui empurrado ao chão.
Vale lembrar que, tudo isto aconteceu na frente de dezenas de Caiçarenses, e assim que me senti agredido, sabendo que era uma armadilha de provocação, resolvi ir ao Hospital fazer um exame de corpo delito, ja que o Policial havia provocado algumas escoreações em meu corpo com sua reação.
Foi feito o Corpo Delito, e quando saia do Hospital para ir para minha casa, a pé, ja que minha motocicleta fora apreendida, recebi a voz de prisão deste soldado, que me acompanhou até a Delegacia com um revolver 38 em punho, mesmo eu não demonstrando em nenhum momento alguma reação contraria.
Ao chegar a Delegacia, tive de retirar toda a minha roupa, inclusive a faixa que acabara de ter colocado em uma escoreação no meu joelho direito, provocada pela brutalidade do soldado.
Não bastando denegrir a minha imagem perante dezenas de pessoas, este mesmo soldado chamou um Cabo aposentado, para assistir ao que estava por vir.
Após ter me colocado em uma céla, apenas de cuéca, começou a chutar a minha roupa , procurando as chaves de minha casa.
Entrou em minha céla, e deferiu mais dois ou tres golpes perguntando aonde estava a chave de minha casa.
Vale lembrar que enquanto este soldado fazia isto, o Ex-Cabo , aplaudia e dizia que todo Forasteiro deveria apanhar como eu estava apanhando, se referindo ao Ex-Prefeito de Caiçara, que é proveniente do Rio Grande do Sul..
Não havendo exito, na busca pela chave, o soldado foi embora com seu amigo, deixando trancado este editor na céla.
Mas não seria o bastante, e  durante toda madrugada, este soldado entrou por diversas vezes dentro da céla deferindo golpes que chegou a deslocar o braço direito deste editor, assim como partiu um dente frontal do mesmo.
O Soldado, o tempo inteiro, era instruido por alguem no telefone, pois muitas das vezes, assim que desligava o telefone, entrava na céla para me atacar, chegando a uma destas situações, a colocar o revolver 38 em minha cabeça pedindo para que eu reagisse, coisa que não fiz em momento nenhum, mas que poderia ter feito com apenas um golpe, afinal este soldado era totalmente destreinado, nervoso, e sem muito reflexo.
Apesar de pesar cerca de 30 kilos a menos que eu, medir cerca de 15 centimetros a menos, totalmente despreparado, e estar o tempo todo fora de si, demonstrando tomar algum remedio controlado ou estar sobre efeito de alguma anfetamina, eu sabia que estavam fazendo isso com a intenção de minha reação, já que um golpe deferido por mim, o deixaria no chão, e eu teria de assumir a sua arma.
Foi uma Terrivel madrugada, que tive de passar nas mãos de um psicopata militar.
Por diversas vezes pensei em reagir, ja que tive treinamento tanto fora do País como no Brasil, para situações como esta, mas me contive e aguardei confiando na Justiça Brasileira.
No outro dia pela Manhã, não possuindo nenhuma acusação sobre mim, fui liberado, assim como minha motocicleta.
Voltei a fazer um exame de corpo delito no hospital local, e logo em seguida no ITEP de Natal.
Fiz um Boletim de Ocôrrencia na corregedoria, e contactei divérsos Militares, pedindo a Punição dos Culpados.
Foram cerca de dois anos levando documentos, passando por interrogatórios, abrindo processos Civil e Militar contra o Soldado e o Sargento que apoiou e fez parte de toda a ocorrencia, apesar de na noite do acontecido não estar presente.
Obtive uma confissão em OFF, que tudo foi feito pela Politica, e fui preso e agredido por Ordem de um Politico de Caiçara do Rio do Vento.
Apesar de tudo, vivendo em varíos Países que existe Justiça, acreditei que no Brasil, não seria diferente, afinal, possuia testemunhas, laudos médicos e odontológicos, advogados de instrução, e nada que desabonasse minha conduta, afinal, qualquer um só pode ser culpado, de algo que fez.
E realmente acreditava,  até que este Editor leu o seguinte veredicto a duas semanas atras ;

 Pelas conclusões da sindicância instaurada através da portaria supra referida, o
Corregedor da PM concordou com a encarregada da sindicância, a qual de acordo com
provas colhidas aos autos, verificou que o PM Tenório estava trabalhando sozinho na data
do fato e agiu conforme os ditames legais, quando conduziu o suposto ofendido até a
delegacia, pois este já vinha praticando algumas irregularidades no Município de Caiçara do
Rio dos Ventos/RN, no tocante a possíveis agressões físicas e verbais supostamente em
desfavor do ofendido, nada restou provado haja vista insuficiência de provas, razão pela
qual sugeriu o arquivamento do presente feito. 


A pergunta que fica é se este Editor havia praticando alguma irregularidade no Municipio, por que foi solto, e nem Boletim de Ocorrencia foi feito.......Se dezenas de fotos, laudos, testemunhas foi insuficiente para  Próvas, eu gostaria de saber da Justiça dos Homens, o que é necessario para que este caso tivesse ido adiante.
E por ultimo, Este soldado hoje é Cabo , ou seja, mesmo sendo provado que o mesmo não tem preparo nenhum para exercer a função, sua patente subiu.
Portanto Senhores, a partir de hoje, quando estiver em uma situação parecida com a deste Editor, desconfie da Justiça dos Homens, e entregue a Justiça Divina.

Um comentário:

  1. caro editor. fiquei indignado com o que esse policial despreparado fez contigo, um cabra desse era pra ter sido expulso e não promovido, pois considero você apesar de te chamarem de forasteiro um caiçarense autêntico, pois poucos de caiçara tem a tua coragem de se dedicar aos problemas deste povo. A justiça que temos é essa pune os inocentes e acolhe aos bandidos, é vergonhoso. Me solidariso contigo. um abraço. só te peço uma coisa seja sempre transparente...

    ResponderExcluir