O padre José Irineu da Silva, acusado de atentado ao pudor contra um menino de 10 anos em Ipanguaçu, foi afastado de suas funções pela Arquidiocese de Natal. A igreja divulgou uma nota informando que o pároco está suspenso de todas as atividades sacerdotais, além de se colocar à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.
De acordo com a polícia, o caso teria ocorrido no último dia 28 de abril na localidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu. Em depoimento a mãe da vítima disse que se preparava para participar da primeira eucaristia na capela de São José Operário, na localidade, quando o religioso teria cometido o crime, tocando em partes íntimas do menino. “Só não aconteceu o pior porque o meu filho correu”, disse.
Ela disse também que quando foi tomar satisfação com o padre logo após o ocorrido, ele teria justificado que “a carne é fraca”. O delegado Caetano Baumam a vítima contou com riqueza detalhes do que teria ocorrido dentro da capela, levando a crer que o sacerdote tenha mesmo cometido o crime.Padre Irineu negou que tenha cometido o crime.
O delegado do município de Assú, Caetano Maumam pediu à justiça a prisão preventiva do pároco do município de Ipanguaçu, Padre José Irineu da Silva, 31 anos,
Fonte.assisilva
Daqui a pouco tempo e também nos próximos anos a Arquidiocese de Natal ordenará mais padres de péssimo escalão e isso tem que ser banido antes da ordenação caso contrário trará uma tremenda dor de cabeça para a Igreja e decepção para o povo de Deus chegando até mesmo um estado de descrença ESTÁ NA HORA DE INVESTIGAR OS CASOS E NÃO FICAR SOMENTE NAS CARTAS DE APRESENTAÇÃO QUE MUITAS VEZES SÃO MANIPULADAS PELOS PÁROCOS E COMUNIDADES QUE MUITAS VEZES ORDENAM PESSOAS COM DESVIO SÉRIO DE CONDUTA E DE DUPLA PERSONALIDADE. Não se tem mais grandes referência representativas que estão a frente da Igreja de Natal como por exemplo: Dom José Perreira, Dom Marcolino, Dom Eugênio Sales, Dom Nivaldo, Dom Alair e por fim nosso querido e sempre amigo Dom Heitor Sales.
ResponderExcluirLAMENTO POR TUDO ISSO A ARQUIOCESE DE NATAL ESTÁ FALECENDO E TUDO COMUÇOU QUANDO UM CERTO REITOR DESEQUILIBRADO, DESPREPARADO E SEM ESPIRITUALIDADE TOMOU POSSE NO SEMINÁRIO DE SÃO PEDRO (que antes era visto como o seleiro de vocações) foi a maior desgraça da história da Igreja de Natal.