Promotor de Caicó, Geraldo Rufino, conversou com o repórter da Rádio Seridó, Eduardo Dantas, na manhã desta quarta-feira, 01, sobre os constantes problemas apresentados pela operadora TIM.
Segundo ele, o problema que já é de conhecimento de todos os consumidores, acontece em nível de estado. Geraldo Rufino citou, inclusive, uma liminar concedida pelo pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte em parceria com os promotores do consumidor de Natal contra a operadora.
“O Juiz Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal de Natal, concedeu uma liminar suspendendo a comercialização de aparelhos, habilitação de novas linhas e serviços como assistência e portabilidade até que a qualidade do serviço melhorasse. Posterior a decisão, foi feita exposição da operadora mostrando que estava fazendo investimento, alegando melhorias e isso aconteceu na época, em seguida ficou firmado um acordo de restabelecimento do serviço”, afirmou.
Contudo, desde o final se semana, os consumidores de Caicó e do estado estão aborrecidos com uma pane apresentada no sistema. Mais uma vez ninguém consegue completar ligação, e quando tem êxito, logo começa uma espécie de cortes no sistema.
Preocupado com a situação, o Ministério Público de Caicó se posicionou sobre o assunto garantindo que, caso não haja melhoramento nas próximas, estará entrando com uma ação. “Nos últimos dias a gente tem sentido que voltou a cair a qualidade do serviço. Caso não seja solucionado, o Ministério Público poderá entrar com um processo”, acrescentou.
Geraldo Rufino deixou essa responsabilidade para a Promotora Fladja Raiane, visto que ele entrará de férias nos próximos dias, e Dra. Fladja Raiane que assumirá o seu lugar.
Quem estiver se sentindo prejudicado o Promotor orienta que procure documentar todos os prejuízos. “Existe o Procom, a OAB, Defensoria Pública. São outras portas, além do MP, que o consumidor pode procurar.
Com relação ao MP o procedimento será uma ação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário