sábado, 6 de agosto de 2011

Polícia Ambiental de Caicó e Policiais Militares de São José do Seridó apreenderam armas e caçadores em Zona Rural

Intensas fiscalizações estão sendo feitas pela Polícia Ambiental de Caicó em toda região do Seridó, no intuito de coibir a caça predatória de aves "arribaçãs". Em cumprimento as ordens de operação do 2º Pelotão de Proteção Ambiental/CIPAM, que mesmo com as fortes chuvas caídas na tarde e noite do sábado dia (16) em nossa região, esteve realizando mais um trabalho de combate aos crimes ambientais.

A Guarnição de serviço da CIPAM de Caicó comandada pelo Sargento Cincinato recebeu uma denúncia de caça predatória na zona rural de São José do Seridó, somando-se com a polícia militar daquele município comandada pelo SD. Caetano se deslocaram até a comunidade Caatinga Grande onde encontraram 3 caçadores com três armas de fogo, sendo duas espingardas 36' e uma espingarda 32',125 cartuchos e munições, 3 cinturões para munições, 76 Arribaçãs que já haviam sido abatidas, além de duas motocicletas. 

Diante da comprovação da denúncia os Policiais deram voz de prisão a Mozánio Gomes dos Santos, residente na rua Otávio Lamartine, centro, Jardim do Seridó, Francisco das Chagas Silva, residente na Rua Orestes Cunha, Alto da Bela Vista, Jardim do Seridó, e Geraldo Bezerra Júnior, residente na Rua Manoel Aristides, Alto da Bela Vista, também em Jardim do Seridó.


Os acusados e todo material apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil em Caicó e ficaram detidos durante toda a noite aguardando a confecção do Flagrante por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória, que foi feito na manhã do domingo dia (17).

A Guarnição da CIPAM 02 estava sob o comando do SGT. Cincinato, ele que é Sub Comandante da Polícia Ambiental de Caicó, que voltou de férias à todo vapor, e ainda composta pelos Policias ambientais Estevam, Catônio, Reginaldo e Maxsuel, e também os policiais do Destacamento de Polícia Militar de São José do Seridó os SDs Caetano e Naum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário