O maestro Tom Jobim afirmou certa vez “o sucesso no Brasil é ofensa pessoal”. Quando o sucesso e o prazer alheio incomodam e fazem alguém sofrer, isso tem nome - é inveja. As pessoas invejosas, por terem uma auto-estima baixa e uma autoconfiança pouco desenvolvida, ao se compararem com os outros, se sentem inferiores e passam a responsabilizá-los pela sua falta de oportunidades e de sucesso. O invejoso sente muita raiva e passa a criar uma rede de intrigas, tentando desqualificar, diminuir, criticar, puxar o tapete..enfim, tenta destruir o outro. Apesar de ser humano sentir inveja, ela pode atingir proporções difíceis de serem controlada como na história de bíblica de Caim que matou seu irmão Abel.
Não é simples e nem fácil perceber quando estamos convivendo com pessoas invejosas, pois elas costumam ser falsas e dissimuladas, armam situações para derrubar o outro sem aparecer, fazem intrigas envolvendo terceiros ou se escondem através do discurso da crítica construtiva. Por certo, em alguma esquina da vida você já cruzou com alguém assim, que por não ter amor próprio, se auto-rejeita, se sente inferior e se incomoda absurdamente com seu sucesso. Vivemos numa sociedade competitiva em que comparações são inevitáveis, onde o “ter sucesso” é cobrado por todos. Mas, o caminho do crescimento não é a inveja, e sim definir um objetivo e caminhar em sua direção.
Para você que se incomoda com o meu sucesso eu te desejo sucesso, e aproveito para dizer a você que 5 (cinco) é menor do que 10 (dez), e não sou eu quem estou dizendo, é a pura matematica. Lute pelo seu sucesso e não tenha inveja de mim, pois essa inveja só te fará mal. Já eu e meu blog estaremos bem, obrigado....
Fonte-EduardoDantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário