sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O SUS tem o que comemorar?



Na próxima segunda-feira  o Senado vai celebrar, no horário do expediente da sessão da próxima segunda-feira (19), a partir das 14h, o 21º aniversário de criação do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mas será que o Sistema único de Saúde tem o que comemorar, já que os brasileiros diariamente são “contemplados” com o péssimo atendimento do serviço?
Esta semana por exemplo, uma baiana acorrentou-se a um poste inconformada com a gravidade do quadro de saúde do sobrinho, que precisava de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston Andrade, o maior da cidade de Feira de Santana (110 km de Salvador) e escondeu a chave. O protesto desesperado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15).
Maria Santana Oliveira da Silva, 30, se dizia inconformada com a falta de vaga na UTI, o que impedia a transferência do rapaz, identificado como Jucivan Barbosa da Silva, de 20 anos, que mora no bairro Sitio Matias, nos arredores da cidade.
Ela afirmava que o sobrinho, hospitalizado desde 8 de setembro, necessitava de tratamento intensivo. Ele havia ingerido chumbinho, veneno muito utilizado para matar ratos.
Fonte-RobsonPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário