O cidadão Jardim Angicanense continua desassistido na área de educação e agora é a saúde. E, ao que tudo indica, a situação pode se complicar nos próximos dias.
Os agentes comunitário de saúde de Jardim de Angicos se reuniram ontem(11) na Câmara de vereadores com o Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS), para decidir se vão entrar em greve, caso o prefeito não cumpra o que prevê a Lei Municipal de Efetivação dos agentes.
A categoria exige que o prefeito os emposse no cargo, entregue as portarias de nomeação, faça adequação salarial e também o forneça materiais de trabalho como protetor solar, materiais impressos e pedagógicos.
Na reunião estavam presentes, Cosmo Mariz (secretário do SINDAS), Carlos Alexandre(diretor de promoção do SINDAS) e demais agentes, Diná Paulino, Manoel, Luzineide Pereira e Kátia Cilene.
Cosmo Mariz em conversa com o portal, falou que a população precisa saber que os agentes de saúde têm recurso originário do Ministério no valor de R$ 750,00 por agente, e não admite que a prefeitura pague um Salário Mínimo.
O representante da classe, denunciou que o INSS dos ACS encontra-se com vários anos sem recolhimento, caracterizando portanto, o crime de apropriação indébita, enriquecimento sem causa, sonegação e improbidade administrativa.
Segundo o represente do SINDAS, o prefeito mantém vários agentes de Endemias sem salário desde que assumiram as vagas por concurso. Ele disse que o próprio sindicato já formulou uma denúncia a promotoria da Comarca de João Câmara sobre o caso.
Fonte-Prof.Sezimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário