Mãe se emociona ao contar da falta de atendimento a seu filho de somente 03 anos.
Como disse um dos vereadores da Oposição na Ultima Sessão Legislativa, quem mais esta doente hoje em dia em Caiçara do Rio do Vento, chama-se Saúde.
Por mais que o Conselho de Saúde vem cobrando e pedindo ao Secretario, é bem nítido o CÂNCER que esta corroendo a saúde em nosso Município.
Estamos perdendo Médicos competentes, perdendo a dignidade do Caiçarense que passa hora em filas para ser atendido, e na Ultima sessão da Câmara Municipal Legislativa, uma mãe emocionada conta a historia de seu Filho.
Moradora do Bairro Nova Descoberta em Caiçara do Rio do Vento, Esta Jovem Mãe, leva seu Filho ao Posto de Atendimento Médico, por que o menino já estava a mais de um dia reclamando de dores de cabeça constante , Coriza, que estava enferidando seu nariz, e bolhas internas no céu da boca .
O médico de Plantão DR. Daniel, se recusou a atender ao menino de apenas 03 anos, por não estar febril, e disse para a mãe marcar uma consulta por vias normais .
Abaixo do nariz do menino,mesmo após uma semana sem ser atendido,continua enferidado.
Queridos Internautas, estamos falando de uma criança de apenas 03 anos, que pode reclamar, mas não se defender.
Eu fico a perguntar, será que o Secretario de saúde é pai ? Será que o Prefeito algum dia já foi Pai ? Será que o Médico é pai ? , caso nenhum dos Três conseguir responder afirmativamente, não sabe o que um pai pode fazer ao ver seu filho com dores arreado em uma cama.
E muito menos tem noção do que um pai pode fazer ao ver alguém negando atendimento a seu filho.
Portanto senhores, acho que tanto o Médico, o Secretario de Saúde e o próprio Prefeito tem muita sorte deste Pai não ser eu.
Por que eu juro por tudo que é mais sagrado, que se um dia, meu filho de apenas 02 anos de idade precisar de atendimento de urgência , e eu escutar um medico dizer a atendente que só vai atender daqui a meia hora, pois vai dar uma pausa, ou que não vai atender por não ser urgente, ele esteja preparado fisicamente e emocionalmente para o que ele pode ver, ouvir e sentir.
Vamos parar de brincar de Médico, Secretario e de Gestor, e vamos agir como Ser Humano, tendo ou não tendo um filho......
Afinal os Três são muito bem pagos para responder pelos seus atos.
Isto é uma vergonha !
ResponderExcluircada dia que passa mais vergonhoso fica para este rapaz que se acha um bom lider. o que vai ter que acontecer para ele ver o tanto de porcaria que ele ta fazendo aqui. eu mesmo to enojado destes que tão se achando os donos de caiçara.
ResponderExcluirAlfeu , com seu conhecimento busque ajuda em natal, brasilia ou qualquer lugar que alguma autoridade venha a tomar conhecimento do que esta acontecendo aqui.
ta dificil de aguentar, e uma hora nos todos vamos fazer justiça, mas ai vai ser com as proprias mãos.
é isso ai alfeu voce esta apoiado pela população que já esta cansada de sofrer nas mãos desta elite falsa que pensa que pode comprar a todos com esmola.
ResponderExcluirta ai por que eu digo que todos voces não estão fazendo nada.nem o conselho escapa porque o proprio vereador ontem disse que foi ele que obrigou o secretario a trocar o sistema de fichas,então voces do conselho não venham fazer propaganda enganosa falando que foi voces que pressionaram a secretaria. voces não tem voz ativa e não vem fazendo nada que preste por que senão a população não continuava sofrendo. voces são todos corruptos e estão do lado do prefeito, e não adianta ficar mostrando uma vez por que na verdade todos os dias crianças e idosos ficam sofrendo as vezes horas para ser atendido por este doutorzinho. eles não querem medicos que trabalhem de verdade por que senão vai consumir muita medicação e a ordem é economizar. querem trazer agora dr.Pablo. o coitado não consegue mais vir trabalhar, mas para economizar querem trazer ele.
ResponderExcluirnão sei por que gringo voce se acha tão importante em fazer parte deste conselho se continua calado e vendo as pessoas sofrerem nas filas e as vezes sentadas nos bancos a espera do doutor que precisa atender 5 e parar por mais de uma hora para voltar a atender.
estão mandando doentes para casa sem medicamentos por que eles tem que economizar.
se voces não fazerem nada eu mesmo vou ate a promotora denunciar que nem o conselho vem fazendo o que tem de fazer.
e se precisar vou a natal falar com que for preciso e dizer que o povo daqui ta tudo comprado pelo prefeito.
rapaz porque essa mulher não procurou o conselho tutelar ela que resolver este tipo de coisa ta certo ela ter procurado a câmra mais ela procurasse o conselho tutelar tem certeza que o caso tinha sido resolvido porque la tambem o prefeito castiga os conselheiros teve um pedido para o prefeito disse eu não sei mais faz cinco anos que o conselho tutelar foi criado em caiçara e ate hoje o prefeito não colocou o uma linha telefonica que horrivel se felipão estevisse na administração tenho certeza que os nobres conselheiros não estavão passando por isso não, mais els memso assim tão de melhor pelas nassas crianças e adolescente do nosso municipio cuidado senhor prefeito conselheiro tambem é cabo eleitoral,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sera que o senhor não vai precisar de um deles não????
ResponderExcluirQue Mentira absurda. Essa criança foi atendida ontem!! Que mãe falsa!
ResponderExcluirAmigo Anonimo, você tem razão quado escreve que esta criança foi atendida ontem, mas talvez o que você desconheça , é que esta mãe aguarda a uma semana para ser atendida. Este caso relatado, aconteceu a semana passada, e somente ontem esta criança foi realmente atendida. portanto não acuse a mãe de ser mentirosa e falsa sem ter conhecimento da causa.
ResponderExcluirO fato é muito sério para tentarmos defender a politica no Município.
Estamos falando da falta de atendimento a crianças e Idosos, e com certeza o nobre anonimo deve possuir um ou mais em sua familía.
Gringo, não entendi. A criança estava gripada. (dor de cabeça e coriza), foi no medico que pediu para ele tirar uma ficha,(alias, o medico nao deve ter nem visto e sim as enfermeiras la da frente) em menos de uma semana ela tirou a ficha e foi atendida. Com meu filho foi igual e eu gostei demais do atendimento, se toda criança gripada for para urgencia vai ser complicado. O importante é que quando chega alguem grave, como meu pai que quase morre, o medico atende prontamente. Por mais que ainda se precise acertar algumas coisa. Temos que adimitir que a urgencia aqui e boa e o medico, ao contrario do que estao dizendo tambem é bom. Nao é porque eu sou partidario de felipao que devo negar que o hospital daqui funciona bem para as urgencias. O que falta é mais um medico para atender casos menos graves. Isso sim é precario por aqui.
ResponderExcluirAmigo Josenilton , entendo totalmente a sua revolta e não tiro sua razão de nenhum jeito.
ResponderExcluirApenas discordo quando você acusa eu e alguns colegas de estarem ao lado do prefeito encobrindo as falhas do sistema. Isso não é verdade, em cada reunião ôrdinaria temos tentado resolver problemas do Município, e não permitimos Politicagem dos dois lados do sistema. Somos totalmente independentes, mas talvez você tenha razão quando acusa que não estamos agindo de maneira corréta. è que na verdade um conselho não depende de uma ou duas pessoas, mas como o próprio nome já diz de um grupo. Temos evitado entrar em confronto com o Secretario de saúde , e com o prefeito, mesmo possuindo carta branca da promotora de justiça para levar qualquer eventual problema a Lajes diretamente ate ela. Eu também estava na Câmara Municipal e escutei quando o Vereador disse que foi o responsavel pela atuação do Secretario de Saúde. Nós conselheiros sabemos quantas reuniões fizemos em cima deste projeto das entregas das fichas, mas não vamos ficar aqui querendo ganhar méritos, pois a nossa intenção apenas é o bem da população.
Ficou claro que não foi ideia do vereador, já que o próprio desconhecia os horarios, quantidade de fichas distribuidas e outras informações primordiais para quem disse estar a frente do assunto.
Tenha certeza amigo , que não estou calado e nem omitindo o que se acontece. mas também não posso saber tudo que acontece no Hospital, e para isso conto com a denuncia da população, para que eu consiga fazer alguma coisa.
Tenha certeza também que este assunto que você trouxe ao Diário Caiçarense sera levado em pauta para a próxima reunião que eu acredito que sera extraordinaria, já que existe uma certa urgência em varíos problemas que vem aparecendo.
Também lhe garanto que não vou ficar parado de braços cruzados, e se não puder fazer alguma coisa como conselheiro, farei como cidadão.
Vou aguardar o posicionamento dos colegas conselheiros, para ver o que poderemos fazer , e acredito que com a posição que tem hoje o Ministerio Público nos apoiando e ficando ao nosso lado, punições começaram a ocorrer.
Agradeço seu comentario , e disponibilizo a tantos outros que vierem.
Mesmo não lhe conhecendo pessoalmente, voce se mostrou um caiçarense que luta por seus direitos.
E no momento, é isto que Caiçara do Rio do Vento precisa.
Assim como esta Senhora que teve coragem de apresentar seu problema e seu filho, você também teve coragem de me julgar .
precisamos destes corajosos para poder combater o mal que assola Caiçara.
Vamos nos juntar e fazer uma movimentação em frente a promotoria publica... Dessa forma a Promotora toma suas providencias de vez. Pois não merecemos está sendo maltratados por esse rapazinho que se diz prefeito. Poderemos levar provas e denuncias compra esse prefeito fatos como esse a promotora deve saber, e tenho certeza que podemos contar com os vereadores João Pires, Chico Fernandes, Canindé, Arnô e nosso amigo Chicão que não gosta dessas coisas, sejam homens vereadores da situação e se mostrem do lado do povo não do lado do prefeito...
ResponderExcluirgrato...
cidadão Caiçarense.
Estes pestes acham que somos matutos mesmo. Nao e que o secretario de saude foi dizer que a energia da secretaria de saude foi cortada por causa de um curto circuito e nao por falta de pagamento. faca um favor secretario, voce pensa que somos todos idiotas. pois nao somos nao. nascemos no interior ,mas vamos toda hora a capital viu.
ResponderExcluir