INFESTAÇÃO DE RATOS EM FRENTE AO MATADOURO.
Populares da cidade de Caiçara do Rio do vento denunciaram o descaso da Prefeitura local com o Matadouro Público Municipal(antigo). De acordo com os populares, o local está em completo estado de abandono e não entendem porque o Município não toma nenhuma providência.
O atual matadouro está em uma zona totalmente habitacional e muito proximo ao PETI, orgão este responsavel pelas crianças do municipio. A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população que não tem carne de boa procedência.Não existe constatação se a Prefeitura local faz um trabalho de inspeção constante a fim de garantir a qualidade da carne que vão para a mesa da população.
RUA CHEIA DE SANGUE E MAL CHEIRO
No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também até usam material de proteção ,mas o local é sem infraestrutura.
Mesmo com tanto descaso, não se tem notícia que o local tenha sido interditado alguma vez e a Prefeitura não toma nenhuma providência para resolver o problema.O Matadouro que serviria para abater animais e servir a população foi construído há anos, só que nunca funcionou como deve ser . Para completar, o prédio foi construído em área residencial, o que causa ainda mais transtornos à população, com infestação de Ratos , e derramamento de sangue em via Pública.
No local, também não existe água potável para os funcionarios .
O povo de Caiçara do Rio do Vento pede explicação do porque os animais continuarem sendo abatidos no Matadouro que não tem as mínimas condições de higiene, nem tampouco de funcionamento.
A população está pedindo a interferência do Ministério Público para que obrigue a Prefeitura a tomar as medidas cabíveis. Os populares temem pela saúde de todos que corre perigo.
isso é uma vergonha, timotinho para uma administração que diz: a nossa meta é fazer acontecer.
ResponderExcluir