Abatedouro fechado há sete meses(foto:arquivo)
Interditado por uma equipe de fiscalização federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente(IBAMA), no dia 14 de dezembro de 2011, o abatedouro público de João Câmara está fechado há sete meses sem funcionar provocando um enorme prejuízo para o município sede da região do Mato Grande.
O abatedouro construído pelo governo do Estado através da Emater, passou por uma reforma de ampliação para atender a demanda. Administrado por uma associação abatia em média 200 rezes por semana gerando uma renda significativa para a associação e o município. Mesmo com os recursos, o abatedouro não teve como se manter no que se refere a higiene e aquisição de novos equipamentos, provocando assim seu fechamento.
Além de funcionar sem licença ambiental, conforme foi dito na época pela fiscalização, o município ainda foi notificado a pagar uma multa de R$ 70 mil. Decorridos esses setes meses, o gestor municipal ainda não conseguiu regularizar a situação e reabrir o abatedouro, único existente no município de mais de 30 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário