domingo, 15 de novembro de 2015

UM PEDAÇO DA HISTORIA DE FELIPE ELLOI MULLER. - "FELIPÃO "


Quando eu conto a minha história e digo que nasci nos fundos de uma fábrica de piscina ninguém acredita... A história é longa, quer ouvir?

.
Meu pai Felipe Elói Müller com 11 anos começou fazer jardim, cortar grama e fez isso até começar a trabalhar na fábrica de calçados Azaléia, depois foi ASG no bar da escola enquanto estudava a noite, fazia suco, torrada, cachorro quente, foi balconista de material de construção e vendedor de artigos esportivos, em 1981 começou a trabalhar em uma fábrica de piscina no Rio Grande Sul, ele era auxiliar de contabilidade, vendia levava lanches pra vender aos colegas, tirava as folgas do vigia da empresa e podem acreditar depois ele pegou a limpeza do escritório, fora do seu horário de expediente. Esqueci de dizer, ele tinha 19 anos nessa época... Respire, eu também fiquei sem ar.


Histórias assim nos fazem pensar se estamos fazendo tudo ao nosso alcance para atingir nossos objetivos não é?


Em 1983 ele compra um terreno, em um loteamento atrás dessa fábrica de piscina, em 1984 eu nasço lá. Minha mãe e meu pai trabalham em períodos diferentes e se revezam para cuidar de mim. 


Meu pai sai da fábrica de piscina e entra no Bradesco em 1985, se sente extremamente infeliz lá e para sorte de todos nós sai em 1986. 


Volta para o ramos das piscinas agora como revendedor da mesma fábrica que trabalhou. 


Começamos morando nos fundos da loja, a passagem para loja se dava pelo banheiro, em 1987 nasceu meu irmão Felipe Muller, minha mãe conta, que quando chegava algum cliente me deixava olhando ele, as vezes quando voltava eu estava aos prantos e ele dormindo. 


Lembro que quando Felipinho nasceu, meu pai estava com a "mão na massa", cavando buraco, instalando uma piscina, na praia, eu lembro da gente vendo minha mãe na varanda no Hospital de Caridade, com uma camisola azul marinho longa e o motivo do fim do meu reinado no braço. 


A loja cresceu, a gente cresceu, a loja agregou um atacado, no tempo da inflação, revendia produtos de piscina para outras lojas. 


Em 1995 surge a oportunidade de vir para o Rio Grande do Norte, de lá pra cá começa a história da Águia Piscinas, primeiro loja, depois fábrica e hoje líder de mercado no norte/nordeste distribuindo piscinas, reservatórios e acessórios em mais de 65 lojas. 


Um empresa familiar, uma história de muito trabalho e dedicação, não sei até onde eu sou eu e até onde eu sou meu trabalho, lá pelas 7 da manhã meu pai vira meu diretor comercial e minha mãe minha diretora financeira, ao meio dia eles voltam ser meus pais, as 13:00 voltam ser meus chefes, e nos almoços de família é preciso esforço pra não virar reunião de trabalho. 


A gente se estressa muito e vive com os ânimos a flor da pele, mas a gente também se diverte fabricando diversão.



DEPOIMENTO DE PRISCILA MULLER , FILHA DE FELIPÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário