segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RN imunizou 89% das crianças contra a poliomielite



Cidades -
O Rio Grande do Norte registra até o momento a imunização de 236.226 crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 89% da população infantil com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) é vacinar 264.635 crianças (95%) desta faixa etária no RN. A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite foi lançada no último dia 20 de junho, com o objetivo de imunizar 15,5 milhões de crianças brasileiras. Até o momento, o Ministério da Saúde contabiliza a vacinação de 14,2 milhões de crianças (92%).


De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeane Guedes, "devido aos festejos juninos alguns municípios tiveram dificuldades de alcançar a meta, porém as vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde para a imunização das crianças contra a paralisia infantil". Mesmo as crianças vacinadas nos anos anteriores devem ser levadas ao posto de vacinação pelos pais ou responsáveis, com os seus respectivos cartões de vacina.


Em Natal, foi registrada a aplicação de 53.640 vacinas, o que corresponde a 85% de crianças imunizadas na capital. Já na região metropolitana, a meta de vacinação de 95% foi alcançada nos municípios de Extremoz e São Gonçalo do Amarante.


Os municípios de: Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Guamaré, Ielmo Marinho, Jardim de Angicos, Macau, Maxaranguape, Pedro Avelino, São Bento do Norte, São Miguel e Taipu, alcançaram a meta da campanha.
 Enquanto que Mossoró imunizou 17.213 crianças (91%).


No Seridó, atingiram a meta de imunização contra a pólio os municípios de: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.


No dia 22 de agosto ocorrerá a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, todas as crianças menores de 5 anos devem tomar uma nova dose das gotinhas contra a paralisia infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário