segunda-feira, 21 de março de 2011

Caern lança cartilha com direitos e deveres do consumidor

No mês em que se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem uma boa notícia para seus clientes. No dia 22 de março, a empresa lançará, durante a Semana da Água, uma cartilha com os direitos e deveres dos usuários. Nesta publicação, os consumidores poderão ver, por exemplo, que tem direito a seis opções de datas para pagamento da conta, ou, ainda, que se a conta vier com um valor muito diferente do normal, ele pode solicitar a verificação da leitura de consumo e do hidrômetro.

Nesta ultima terça-feira (15) foi comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. “A Caern é uma empresa que preza pelo atendimento ao usuário. A cada dia, o perfil do consumidor se consolida como o de um indivíduo mais exigente e consciente dos seus direitos. E as empresas têm buscado oferecer serviços e produtos com alto padrão de qualidade”, afirma o diretor-presidente, Walter Gasi. Segundo ele, através do site http://www.caern.com.br/ é possível acessar uma série de serviços on line, tais como, impressão de 2ª via, tabela tarifária e notícias sobre a Companhia”. Além do site, a Caern disponibiliza outras ferramentas de atendimento ao consumidor.

Através do telefone 0800 084 0195 os usuários, de Mossoró e das regiões Sul, Leste e Oeste de Natal, podem fazer solicitações ou reclamações, as chamadas devem ser originadas de telefone fixo. Em outras localidades, podem telefonar para os números publicados no site. Outras linhas de atendimento também são disponibilizadas para clientes da zona Norte e de todos os municípios atendidos pela Companhia. “Os telefones de atendimento, bem como os endereços dos escritórios podem ser consultados nas próprias contas de água”, informa o assessor comercial da Caern, José Dantas.

Para que o consumidor possa acompanhar a qualidade da água fornecida pela Caern, ele tem à disposição a conta que recebe em seu endereço. Através do extrato emitido pela Companhia o usuário pode verificar o nível de nitrato, coliformes totais, cloro residual livre, PH e turbidez. Assim, o próprio consumidor pode fiscalizar a qualidade da água que recebe.

Agora basta saber quem fara uma Cartilha para a CAERN dos deveres que a mesma deve prestar ao consumidor Caiçarense, e que não vem prestando ja algum bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário