domingo, 29 de maio de 2011

JÁ SE VAI UM ANO QUERIDO PAI.


Ainda a poucos anos atras éramos picollo, que nos encontravamos no sitio do Nôno, no interior de São Paulo.
A famiglia Michelino Parlato Puccini D"ágata se reunia para Mangare o Macarrão da Nôna Laura, ao som de um radio aonde se ouvia o Palestra Italia a jogar.
Preparava-se a massa da pizza que iria acontecer de noite lembrando a época de Segunda Guerra Mundial, e quanto os Italianos sofreram em São Paulo.
Escutava tudo vibrando e orgulhoso por ser filho de Siciliano, mas apesar de sangue quente, de todos os primos sempre levei todas a ocasiões para o lado racional, ao contrario de toda a Famiglia .
Hoje sinto falta daquelas Reuniões imensa de familia aonde dezenas de primos se encontravam e cantavam canções Italianas.

Sinto falta de meu Pai, que mesmo sendo aquele Italiano Durão, tinha um bom coração e amigos fiéis.
Hoje faz uma ano que meu Pai descansou, e deixou a seus filhos um bom exemplo do que é a amizade.
Aonde  estiver , meu Pai , saiba que mesmo o Senhor nunca  entendendo o porque que alguem que andou o mundo inteiro, foi achar sua Felicidade em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, e hoje é muito mais feliz, do que em grandes Capitais .
Sempre estarei a Orar pela  seu Espirito, e prepare toda a Famiglia D'agata, que com certeza, um dia vou encontra-los.E neste dia faremos uma Fésta de reencontro com aquelas canções Italianas.
Esta é a homenagem que faço a meu querido Pai Alfeu D'agata.

4 comentários:

  1. olá Alfeu, confio muito no seu trabalho principalmente na enquete passada, pois a mesma era realmente a verdade e os fatos comprovaram, mas essa que foi lançada agora tá virando bagunça, com certeza não haverá um resultado positivo e olha que não sou bacurau e muito menos arara..

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem? sei que nunca nos falamos, mas sei bem o vc ta sentindo pois neste mes de Maio faz tres anos que perdi o meu Avô e ate hoje sinto uma enorme falta dele e tenho certeza que essa falta eu nunca vou tirar do meu coraçao. Ate hoje quando vou a Lajes tenho a impressao de que vou encontralo na calçada me esperando como sempre fazia quando sabia que eu ia chegar. Deixo aqui meus sentimentos um abraço e lhe desejo muita Paz e Saude.... sim e todos os dias eu acompanho as noticias da minha querida cidade noseu blog. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado amigo Junior pelos sentimentos.
    Mas temos de continuar em frente, afinal temos de terminar a batalha que nossos pais começaram.
    Grande abraço e continue ligado no Diário Caiçarense, que é feito para pessoas como voce, que querem matar a saudades desta Térrinha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. bom dia a todos que formam essa familia de caiçarense.
    que tambem parabeniso o editor do blogue que e o fenomeno alfeu.
    li sua materia e confesso que fiquei horrorisado com seus relatos muinto comovido esse episodio. sai dai a mais de 25 ano mais ainda voto ai e tenho familia por ai. alfeu apesa de nao lh econheçer pessoalmente. mais e sim pelo seu trabalho. com minha terra. tenho orgulho de dizer que vc e caiçarense todos os dia vejo sua colaboraçao com minha terra. apesar de lhe chamarem de forasteiro eu acho que forasteiro sao aqueles que nao tinha nada e hoje estao por cima. devido o poder puplico esses confesso que nao tem nenhum compromisso com caiçara. diferente de voce que nao e dai. e todos os dia vem demostrando o verdadeiro amor por caiçara.eu acho que essa enquete que esta aconteçendo. deveria se diferente. ex; era pra colocar uma enquete para saber sentir a opiniao do povo sobre seu trabelho com a cidade. e atraves desse resultado a populaçao cobraria do poder publico.
    uma forma de te gratificar. porque vc merece amigo. assim eu votaria 500 veses se fosse preciso. seu diario aqui em natal vem sendo acessado constantemente por todos caiçarense que aqui moram. por falta de oportunidade que ai nao tem. sobre o tema forasteiro e bom é lembrar que caiçara mudo o clima totalmente pra melhor com um forasteiro no poder que foi outro fenomeno o inesqueçivel felipao.
    portanto esta provado que os bom pra caiçara sao os de fora. outra essa historia de bacural e arara so traz asa precisamos mudar a historia do nosso municipio ,vamos faser uma politica construtiva em beneficio do desenvolvimento socio e economico da nossa cidade.ser que a populaçao nao si toca de que isso e uma verdadeira mascara hipinotica. que so leva o nosso muniçipio de mal a pior. sera que nao deu pra aprender nada com felipe. vamos pisar no chao com o pe direito. acaba com a metira. com a hipocresia e a demagogia de com essa onda de arara e de bacural. vamos unirmos com a simpliçidade do nosso amigo alfeu e com a popularide.precisamos de um homem simples e honesto pra que pesquisa melho do que essa si ajente vai em caiçara os guatro canto da cidade so da ele. si liga o computado no diario de caiçara so da ele quando ele passa todo mundo si liga nele. vamos ser mais simples o povo sabe muito bem o que os prefeito felipao mudou o cenario politico de caiçara.analise e pense obrigado alfeu pelo o espaço anonimo na proxima cara quero votar com vc

    ResponderExcluir