Após muito tempo de espera o “Blog Paulinho Barra Pesada” mostra com exclusividade a sentença, e o boleto de pagamento da multa por descumprimento da lei eleitoral paga pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, no valor de R$ 26.556,93 (vinte e seis mil, quinhentos e cinqüenta e seis reais e noventa e três centavos) que até agora estava sem divulgação.
O prefeito foi condenado a pagar a multa por “Abuso de Poder Econômico” durante a campanha passada, quando o mesmo gastou muito mais do que havia declarado, mostrando não respeitar as leis vigentes no País, desafiando e subestimando a imparcialidade da nossa justiça, mas dançou!
Não é a toa que durante a leitura anual no início dos trabalhos do legislativo nesta terça-feira, (14), o prefeito agradeceu ao seu pai, o vereador/contraventor, Joaci costa, e disse que tudo que tem e que aprendeu na vida deve ao pai, deixando uma dúvida quanto aos ensinamentos recebidos do pai que até hoje vive nadando em dinheiro sujo da contravenção, e com isso sonegando impostos, já que o dinheiro oriundo da contravenção jamais foi ou será declarado
.
A multa pelo descumprimento da lei eleitoral seria de pouca mais de 23 mil reais, mas os advogados do prefeito recorreram da sentença, a multa subiu para o valor de mais de 26 mil reais, conforme boleto aqui postado.
Quantas cestas básicas o prefeito poderia ter doado ao seu povo com o valor dessa multa? Quantos remédios que já foram negados pelo prefeito durante seus desastrados 3 anos de administração poderiam ter sido doados ao povo? Quanta ajuda para tantas outras causas poderiam ser dadas com quase 30 mil reais que o prefeito “estragou” por não respeitar as leis?
Esperamos que a justiça continue de “olho vivo”, pois as leis eleitorais continuam sendo violadas em plena luz do dia em Jardim do Seridó, quando até máquinas estão trabalhando individualmente para moradores, quando a lei eleitoral proibi que tais trabalhos sejam executados desde o 1º dia do ano eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário