Lindair Marques, de 32 anos, acusado de sequestrar Sarita Marques Batista, de 14 anos, filha de Antônio Batista Sobrinho, ex-prefeito de São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do estado, disse que vai se entregar neste domingo (8). A informação foi repassada a imprensa por Ana Maria de Miranda, advogada do suspeito.
Segundo Ana Maria, Lindair fez contato por volta das 23h30 de sábado, ameaçou se matar e disse que irá procurar a polícia caso não cometa suicídio.
Na noite de sábado (7), Lindair libertou Sarita, mas segue foragido. A polícia faz rastreamento em busca do suspeito, mas ainda não há pistas do paradeiro dele.
Sarita foi resgatada às 20h20 de sábado, em uma ponte de Ferro, a alguns quilômetros do centro de São Roque de Minas. A adolescente, que chegou na delegacia da cidade acompanhada de policiais, se mostrava tímida e tentou esconder o rosto com as mãos ao entrar na unidade policial. Uma multidão envolta, cerca de 200 pessoas, aplaudiu aliviada o retorno dela. Familiares, então, começaram a chegar ao local para recepcionar a jovem. “É um dos momentos mais felizes da minha vida”, disse o pai de Sarita, Antônio Batista Sobrinho, 79.
Um pouco abatida, descalça e usando uma roupa da Polícia Civil, a jovem falou um pouco sobre o sequestro. “Não lembro onde estava. Estou feliz. Já estávamos arrumando para vir embora, quando ouvimos meu pai falar na rádio. O Lindair se emocionou, chorou, e estava arrependido”, disse a garota ressaltando que foi tratada bem e não possui raiva.
De acordo com Marco Aurélio Matos, investigador da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp), o cativeiro de Sarita e Marques se encontra na zona rural da cidade, mas, ao contrário do que foi informado, não foi localizado ainda.
Sarita Marques Batista foi sequestrada por volta das 20h de sexta-feira (30), quando Lindair, que é primo dela, invadiu a fazenda da família do ex-prefeito e rendeu as pessoas que estavam no local. Armado, o suspeito levou a adolescente à força e exigiu uma recompensa de R$ 20 mil para libertá-la. A exigência do dinheiro foi descartada pelo suspeito dias depois.
No sábado (7), Antônio Batista pediu para que o sequestrador libertasse a filha dele e para que não fizesse nenhum mal a ela. Em resposta, Lindair entrou em contato com a rádio da cidade e afirmou que iria libertar a jovem, que estava arrependido e aconselhou jovens a não fazer o que ele fez.
Às 10h20 deste domingo, o suspeito não havia se entregado ainda.
FONTE: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário