domingo, 9 de dezembro de 2012

DISCO AUTOGRAFADO DE JOHN LENNON PARA SEU ASSASSINO ESTÁ À VENDA

John Lennon e Yoko Ono (Foto: Divulgação)

Um disco com um autógrafo de John Lennon dado a pedido de seu assassino, Mark Chapman, vai ser leiloado pela internet. A informação é do "NME". De acordo com reportagem do site do semanário britânico publicada neste sábado (8), o ex-Beatle assinou o exemplar de "Double fantasy" horas antes de ser morto, em 8 de dezembro de 1980.

O texto lembra que a cópia do LP pertencente a Chapman traz o último trabalho produzido em vida por Lennon – "Double fantasy" é uma parceria com sua viúva, Yoko Ono. O disco foi encontrado ao lado de fora o edifício onde o músico morava, em Nova York, e ficou famoso graças a imagens que mostravam Lennon assinando a capa pouco antes de devolvê-la ao assassino.

O mais recente dono do item o adquiriu em 2003, segundo o "NME". A venda, agora, está a cargo da empresa Moments in Time, que comercializa artigos autografados por celebridades. O semanário informa que o preço atual só pode ser divulgado "mediante solicitação" – na venda anterior, o valor era de US$ 525 mil. 

"Estamos muito animados por trazer ao mercado uma peça tão historicamente significativa", teria delcarado um representante da Moments in Time, antes de citar o fato de a cópia de "Double fantasy" em questão ter impressões digitais de Chapman. Isso a tornou "peça fundamental" das provas contra o assassino, que acabou condenado e, no final do último mês de agosto, teve negado seu sétimo pedido de condicional.

Ele está preso há mais de 30 anos na prisão de Attica, no estado de Nova York. Aos 57 anos, Chapman cumpre uma sentença que pode chegar à prisão perpétua por atirar quatro vezes em Lennon em frente ao prédio habitado pelo ex-Beatle. Yoko Ono, que vive até hoje em Nova York, estava com o marido quando ele foi atingido nas costas pelo fã com problemas mentais ao lado do Dakota, nome do edifício onde o casal morava, em frente ao Central Park.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário