Líderes do PMDB nacional e representantes da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) apresentaram nesta sexta-feira (25) em um hotel de Natal o projeto “Rumos a 2012: Estradas e Bandeiras”, que pretende consolidar o nome do partido do qual faz parte o vice-presidente Michel Temer para as próximas eleições em todo o Brasil.
O evento contou com a participação do presidente o PMDB, senador Valdir Raupp, o ministro da Previdência Garibaldi Alves FIlho, o líder da legenda na Câmara Henrique Alves, além dos diretores da FUG nacional e estadual Eliseu Padilha e Gleire Belchior.
O PMDB deve apresentar candidaturas próprias ou em conjunto com outros partidos para prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros nas eleições de 2012.
Por meio de Cursos de Formação Política de Gestores Municipais oferecidos pela FUG os candidatos peemedebistas de todo o país serão orientados a consolidar a força partidária.
“Queremos que nossos candidatos estejam capacitados para entender como funciona a máquina pública. Estes administradores devem nos ajudar a consolidar o renascimento do PMDB nos municípios, onde não priorizamos anteriormente”, declara Henrique Alves.
Durante o evento os líderes do partido aproveitaram para colocar em pauta outros assuntos de importância no país, como as reformas política e tributária, a PEC 300, Emenda 29 e a volta da CPMF.
Uma das prioridades do partido é a Reforma Política. "É um absurdo que candidatos com 280 mil votos não sejam eleitos enquanto outros com 300 votos tenham seu lugar na Câmara. Defendemos se o voto majoritário" argumentou Henrique.
O senador Raupp disse que o partido tem a intenção de lutar ainda mais por espaços no Governo."Vamos montar comissões para apresentar projetos independentes no Congresso Nacional. Estamos lutando por espaços no Governo que ajudamos a eleger, temos um vice e vamos mostrar nossas ideias".
Nenhum comentário:
Postar um comentário