domingo, 19 de fevereiro de 2012

Existe a Coca-Cola e existe o Grafith"


De um grande galpão, localizado no bairro de Cidade Satélite na capital potiguar, escuta-se um alto som. Seria uma festa em dia de semana? Não, muito longe disso. 

Na verdade, é a banda Grafith ensaiando. Com 23 anos de carreira a banda mantém um ritmo intenso de ensaios. Afora a segunda-feira, todos os dias são ensaios, exceto quando há shows. No meio do ensaio chega uma das figuras que mais identifica a banda Grafith, Cristiano Gomes de Lima Júnior, ou simplesmente Júnior Grafith. 
Ele é o grande comandante do grupo. No início da carreira da banda, Júnior atuava diretamente no palco, cantando. 
Hoje já não mais, optou por assumir o comando empresarial da banda. Mas ainda que com essa atribuição, não deixou os palcos de lado, continua com o microfone apresentando a banda, cantando em algumas apresentações. 
É o próprio Júnior que explica a preocupação de não deixar no palco apenas os três irmãos: "Como existe a Coca-Cola existe o Grafith. 
O nome Coca-Cola você não pode tirar nenhuma sílaba, Grafith são quatro irmãos e não pode sair nenhum, se tirar um quebra o sistema da empresa que é essa imagem que mantemos no mercado até hoje", afirma. Deixando o cantor de lado e falando como empresário, Júnior diz que evita qualquer intermediário e prefere negociar os shows da banda diretamente com os contratantes. 
Embora não revele o preço, ele observa que os preços são diferenciados para shows abertos ou fechados. Sim, Grafith não se furta às festas fechadas. Pelo contrário, é a partir desses eventos que a banda congrega dois tipos de público: a plebe e o jet.
 Analisando a trajetória da banda, Júnior admite que muitas foram as incursões da banda fora do Estado, mas hoje o grande momento é mesmo no Rio Grande do Norte. Um momento estampado pelo próprio número de shows.
 Desde quinta-feira até a próxima quarta-feira de cinzas Gratifth contabilizará 14 shows. 
O convidado de hoje do 3 por 4 é um cantor famoso, empresário que comanda uma das principais bandas do Estado, cidadão simples, com vocês Júnior Grafith.


Nenhum comentário:

Postar um comentário