O fornecimento de água pela Adutora Sertão Central Cabugi será restabelecido até o meio dia desta sexta-feira (18). O Grupo Motor Bomba principal da 1ª Estação Elevatória localizada em Itajá apresentou problema mecânico, já reparado pelos técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que trabalham na região, e deve voltar a funcionar a partir das 12 horas desta quinta-feira (17). Segundo o gerente de Apoio, Operação e Manutenção da empresa, Luís Roberto Pereira de Melo, a normalização na distribuição de água para todas as comunidades e cidades abastecidas pelo sistema deve ser concluído em 24 horas.
“A água na tubulação tem uma velocidade de um metro por segundo, aproximadamente, e vai abastecendo primeiramente os locais que estão mais próximos do ponto inicial, como se fosse um rio a partir de sua nascente”, explica o gerente. Ele informa ainda que a bomba reserva passa por ajustes na unidade de manutenção. A providência deve garantir que o equipamento - a ser utilizado em regime de revezamento - seja utilizado se ocorrer problemas na máquina principal.
A paralisação no funcionamento da Sertão Central Cabugi ocorreu na quarta-feira (16), às 17 horas na bomba instalada em Itajá. Com o restabelecimento do fornecimento de água será regularizada a distribuição para as cidades de Angicos, Fernando Pedrosa e Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, São José do Potengi, Jardim de Angicos e Riachuelo, além de diversas comunidades rurais inseridas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário