Após a polêmica causada no meio interno da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em relação ao resultado de um Concurso Fotográfico promovido pelo Ministério Público Estadual, o qual teve por objetivo suscitar a reflexão e o registro de imagens que transmitissem a idéia de corrupção, o MPRN resolveu emitir uma nota de esclarecimento sobre o referido concurso.
O concurso intitulado "A Cara da Corrupção" teve como uma das imagens vencedoras a foto de um policial militar com uma nota de R$ 50, o que causou desconforto no meio policial por associar a imagem de um profissional de segurança pública do Estado com a da corrupção.
Para muitos policiais militares o resultado do concurso fotográfico desvaloriza a instituição, já que a corrupção é um mal que atinge muitas profissões, inclusive membros do próprio Ministério Público brasileiro.
Para sanar o mal estar causado na centenária Instituição Militar Estadual, o Ministério Público do RN emitiu uma nota de esclarecimento, a pedido da vereadora Sargento Regina, ressaltando o respeito e confiança do MPRN para com a PMRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário