quarta-feira, 11 de maio de 2011

O DIA EM QUE A DELEGACIA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO FICOU DE PERNAS PARA O AR.

 Mais uma madrugada chuvosa em Caiçara do Rio do Vento.
O unico Policial Militar que ficaria de plantão por 2 dias e duas noites se preparava para tomar banho, quando recebeu o chamado que uma das cigarreiras estava precisando de sua presença .
Assim ele fez....partiu para a cigarreira .

Noite chuvosa, encontrou um rapaz totalmente descontrolado, que ja havia quebrado mesas,cadeiras,garrafas e a todo momento ameaçava as donas da cigarreira.
Analizando a situação resolveu chamar reforço, e foi atras do Sargento.

Quando voltaram a cena ainda estava totalmente fora de controle, mas sem muita reação,José Aldo Cezario (20 anos) concordou em ir para a Delegacia tentar esclarecer o que estava acontecendo.
Ao chegar a Delegacia, as coisas não andaram do jeito que parecia, e este rapaz, resistindo a prisão, conseguiu quebrar computadores, ventilador, e tudo que estivesse em sua volta.


Apesar de estar dominado ja dentro da cela, ainda arrancou o vaso sanitario, caixa de descarga e todo o encanamento interno da cela, deixando então toda a Delegacia cheia de agua.


 O ITEP esteve presente na manhã de hoje, e não conseguiu acreditar que apenas um homem era capaz de fazer tudo aquilo.


Poderia ser um caso inusitado, mas na verdade não é.
Este Editor escreve assim para deixar todos Internautas cientes do que esta acontecendo com a Segurança de Caiçara do Rio do Vento.


A alguns meses, tinhamos uma equipe de Policiais Militares formados por 6 homens mais o Sargento, e ainda um Chefe de Investigação da Policia Civil.

Com o tempo, policiais militares começaram a pedir sua transferencia de Caiçara do Rio do Vento.
Passamos a ter cinco policiais Militares, passamos a quatro policiais Militares, e a algumas semanas atras, o terceiro homem pediu para sair de Férias mas ja adiantou que não voltaria para Caiçara do Rio do Vento.
Passamos então a possuir apenas 2 policiais que se revezam durante a semana e um policial a mais nos fins de semana.

Estava muito dificil, esta situação,mas este Diario com muita boa Fé acreditava que se realmente a Secretaria de Segurança e defesa Social fosse criada, em pouco tempo recuperariamos os policiais perdidos e ainda poderiamos trazer um contigente maior de homens para ajudar a patrulhar nossas ruas.
Com esta Secretaria, poderiamos ir atras de armamentos para nossos policiais, poderiamos ir atras de viaturas para o Municipio, poderiamos ir atras de patrocinio para equipar as principais entradas de Caiçara do Rio do Vento com cameras e assim monitorar quem entra e quem sai de nosso Municipio.

Mas na Verdade, a Secretaria não aconteceu.....o Chefe de Investigação Dr. Sidney Robson, ainda vem a Caiçara por que trabalha na Regional de São Paulo do Potengi, mas ja não possui o apoio necessario para ficar em Caiçara do Rio do Vento, e portanto, ja não esta mais atuando em nosso Municipio.
Infelizmente, perdemos um excelente profissional, mas mais que isso....perdemos a tranquilidade....perdemos o direito de procurar a Justiça, que agora só acharemos na Regional de São Paulo do Potengi.
Perdemos para a Droga que esta em nossas ruas, mas que todo mundo faz vista grossa, e fala que isto não existe em nosso Municipio.
Perdemos um Homem duro, mas justo que com muita educação tentava conduzir situações negociando antes de levar a Justiça.
Talvez Caiçara do Rio do Vento em sua existencia perde pela segunda vez um homem que realmente trabalhava em pró da comunidade sem ver a quem. Atras dele só existiu um tal de Sargento Pontes, que pelas historias caiçarenses tambem foi um excelente profissional, que só queria ver as coisas andarem em nosso Municipio.
Enquanto isso, situações como esta da ultima madrugada vai acontecer diversas vezes, e quando acontecer no seu comercio, ou na sua casa....lembre-se.....São Paulo do Potengi é a 48 Km de Caiçara.

16 comentários:

  1. Alfeu, pode contar com seus leitores, por que muitos deles lhe apoiam nesta batalha.
    Se todos fizerem sua parte, tenho certeza que voltaremos a estar seguro em nossas casas.
    apoiado amigo Alfeu.

    ResponderExcluir
  2. era bom que os vereadores tudinho precisassem da policia e ai não tivesse um infeliz das costa oca para ir atender.
    enquanto for no povo.é assim, mas na hora que for no deles,ai e diferente.

    ResponderExcluir
  3. Era o que todos homens de bem de nossa caiçara temiamos que acontecesse.
    Sabemos que existe toda uma politca por tras desta falta de apoio ao sr.Sideny.
    Sabemos tambem que o Governo quer tira-lo por ser oposição.
    O que eu particularmente não consigo concluir é que as Autoridades Municipais vão deixar isso acontecer.
    Uma lastimavel perca ao Municipio de Caiçara do Rio do Vento, e como toda perca existe um preço, todo o municipio perdera com a saida deste destinto Sr.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo. realmente é latimavél essa perda, não da ´pra acreditar como isso aconteceu. Alfeu o que nos podemos fazer pra trazer Dr Sideny d volta?
    se isso que aconteceu na delegacia foi desse geito toddo esse estrago imagine nas nossas casas, nas ruas como vão fica?!
    Desde a chegada de Dr Sideny na cidade passei a dormi noites tranguilas pois sabia que tinha homens disponiveis cuidando da cidade, agora vai começa tudo de novo. não gente isso não pode acontecer, PREFEITO,AUTORIDADES NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER ! AUTORIDADES SOCORROOOOOO!!! FAÇAM ALGUMA COISA!
    Alfeu o que podemos fazer pra trazer a pessoa de Dr Sideny de volta????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Isso é vergonhoso como uma cidade que estava funcionando na tranqüilidade por uma segurança seria! E a partir de agora como vai ficar nosso município entregue as moscas?

    ResponderExcluir
  6. alfeu.cade o general de 7 estrelas que iria se reunir com o prefeito para cuidar da segurança de caiçara.
    ja foi embora né.
    vai ver que ate ele pediu transeferencia de caiçara.
    sera que realmente ninguem vai fazer nada ???
    nem prefeito, nem vereador, nem a população ???
    ou sera que esta todo mundo envolvido na ilegalidade e quer mais que o homem da lei vai-se embora, para continuar jogo do bicho, drogas, brigas em esquina e homens destruindo a delegacia sem ter que pagar por nada.
    vai ver que é melhor assim.sem autoridade policial no municipio, por que ai o proprio prefeito que manda prender , logo em seguida manda soltar e fica como bonzinho na historia.
    sinceramente quanto mais aprendo sobre caiçara ,mais vergonha tenho do ser humano.

    ResponderExcluir
  7. o certo seria colocar este rapaz para reformar a delegacia toda.
    mandava pintar tudo, comprar e arrumar tudo, e depois ele iria responder na justiça pelo resto das prezepadas

    ResponderExcluir
  8. DR.LUIS CLAUDIO MELLO13 de maio de 2011 às 21:27

    AMIGO BLOGUISTA, GOSTARIA APENAS DE SABER QUEM VAI PAGAR POR ESTE PREJUIZO A DELEGACIA MUNICIPAL ?
    ESTE RAPAZ DEVERA RESPONDER A PROCESSOS DE DESACATO DE AUTORIDADE, RESISTENCIA A PRISÃO,DANO AO PATRIMONIO PUBLICO, DANO AO PATRIMONIO PRIVADO, AMEAÇA E OUTROS MAIS.
    ESPERO QUE O AGENTE DA CIVIL ENQUADRE ESTE RAPAZ EM TODAS AS SITUAÇÕES POSSIVEIS E IMPOSSIVEIS QUE ESTE DELIQUENTE ATUOU.

    ResponderExcluir
  9. Prefiro não acreditar que existe envolvimento político nesta situação, por que se isto ficar confirmado é uma decepção muito grande com toda a oposição de Caiçara Do Rio Do Vento.
    Espero que o Prefeito sente com seus vereadores e resolvam este problema da melhor maneira possivel, pois um Internauta escreveu o que ha de mais certo.
    O ano que vem esta breve.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com voce amigo Alfeu, vamos procurar as autoridades de nossa cidade, vamos nos movimentar, não podemos estar esperando um pelo outro. espero que na volta do prefeito ele faça algo, vamos cada um de no procuramos quem possa ainda fazer alguma coisa. Não podemos perder esse grande homem que é o Dr Sideney. Prefeito volte logo pra resolver essa situação, a segurança de caiçara depende de voce e de todos nós, vamos fazer equanto ainda é cedo, isso que aconteceu é um ato para que todos olhem mais pela segurança da nossa cidade. pode contar comigo blogueiro, nessa luta. estarei torcendo pra tudo se resolver! vamos lá gente, se cada um de nós se movimentarmos concerteza teremos bons resultados, afinal uma andorinha só não faz verão.
    Alv.

    ResponderExcluir
  11. amigo alfeu mais uma vez fenho que agradeçe pelo espaço anonimo e de liberdade que vc vem abrindo atodos internalta e atodos caiçarense. queria parabenisa o meu veriado françisco cosme pelo seu desempenho na presidençia da camara muniçipal que nao e nada façio lida com um bando de animas inrraçional. que sao os colegas de bancada e tambem esta de parabens pela achegada do onibus escola que atraves de fatima beserra dp federal. prestigio o nosso muniçipio acredito eu que foi em atençao asua pessoa. atraves de vc caiçara tem uma escola publica poucos sabe que foi atraves da sua pessoa que realiso esse sonho.divugue seu trabalho presidente.eu conheço sua pessoa e sei do seu prestigio e sua preucupaçao com o nosso muniçipio apesa de nao mora ai.lembre-se esta devendo uma visita. na minha casa. eu aguardo sim em relaçao ao comentario do amigo ou amiga sobre o fenomeno.deixe felipao em paz. felipao alem de politico e emprenhededor.guando felipe chego em caiçara ele veio preparado pra emfrenta, amentira.falçidade.pessoas igual a voçe.quando tambem felipe formo seu grupo politico em 2001 seu grupo foi formado por pessoas descriminada e humilhada. na ciçadade da forma que voçe esta descriminando e humilhando verbalmente. creça e aprenda com felipao,alfeul.maçio. que nao sao dai mais acada dia lutao por dias melhores pra caiçara tavez quem deu amaior pancada em felipao foi seu patrao que nao so apunhalou e humilho felipe. colocando apopulaçao contra felipe chamando de falço e de forasteiro,chegarao ater humilha em sua propia residençia na ultima eliçao.o bom e que vc olher pra trais eveija que ele e sua familia era antes de felipao.lembre-se desse detalhe. felipao ja chego em caiçara como empresario de carro emportado. outra amentira tem pernas curta. e preve amascara vai cai e o povo vai sabe averdadeira verdade sobre essa historia que vc tecla. existe um grande devedo em caiçara que deve praticamente nao so dinheiro. como sua propia vida afelipao. voçe sabe muinto bem de quem eu esto falando nao si preucupe com que felipao anda nem com quem ele forma esse novo grupo politico. sobre o majo ninguem fala mau dele como vc mesma dis ele e diguino.onesto, humilde porisso caiçara e felipao vao abraçalo.e tonalo um vençedor nao tenha duvida disso. sou amiga de imfançia e conheço o majo muinto bem felipe e tenho certesa felipao que ele nao vai ti passa p trais nem muinto menos dessepissionalo.esse tenhe valo nao chego do dia pra noite a onde esta.ralo muinto entao amiga vamos ençerra aconveça. mais uma vez eu repito creça e aprenda com felipao ao nosso amigo alfeu meu queri veriado chicao. p maçio majo. que tem um verdadeiro amor por nossa cidade.voçe tambem amiga fais parte dessa historia vem emguanto e cedo felipao ama vc tambem.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Internauta.
    Realmente o que esta acontecendo e lastimavel, e venho lutando para que isso não aconteça por muito tempo, mas sinto por saber que não é algo que esta em minhas mãos, mas sim do Poder Legislativo e do Poder Executivo.
    Ficamos de mãos atadas esperando o pior acontecer, ou sugiro que talvez um abaixo assinado mostrando o descontentamento da população , ainda possa traze-lo de volta por meios legais.
    Sabemos que quase todos os vereadores apoiam o Chefe de Investigações, portanto se todos que se sentirem lesados começarem a procurar seus vereadores e a cobrar uma atitude dos mesmos, talvez ainda podemos ter uma chance.
    Aqueles que tem acesso ao Prefeito Edson Barbosa, cobrem tambem.
    Enfim, se todos nos nos movimentar-mos podemos chegar a um consenso , afinal o povo unido, jamais sera vencido, e temos um trunfo em nossas mãos que é uma eleição no proximo ano.
    Portanto, tudo aquilo que nos for negado daqui pra frente, pode ser lembrado la adiante.
    Vamos lutar, pelo bem de nossos filhos e familia.
    Afinal, acreditem ou não, a Dróga ja chegou em Caiçara e se não colocarmos alguem a altura para combate-la, ela ficara aqui para consumir nossos filhos e amigos....acreditem....eu venho de um País consumido pela dróga e sei o que estou falando.
    Grande abraço Internauta, e conto com vc nesta batalha......

    ResponderExcluir
  13. eu mesmo não acredito que o prefeito Ètinho vai deixar acontecer isso.
    Tenho certeza que quando ele chegar de Brasilia, ele vai arrumar a segurança de nossa Caiçara.

    ResponderExcluir
  14. Isso é um absurdo. realmente é latimavél essa perda, não da ´pra acreditar como isso aconteceu. Alfeu o que nos podemos fazer pra trazer Dr Sideny d volta?
    se isso que aconteceu na delegacia foi desse geito toddo esse estrago imagine nas nossas casas, nas ruas como vão fica?!
    Desde a chegada de Dr Sideny na cidade passei a dormi noites tranguilas pois sabia que tinha homens disponiveis cuidando da cidade, agora vai começa tudo de novo. não gente isso não pode acontecer, PREFEITO,AUTORIDADES NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER ! AUTORIDADES SOCORROOOOOO!!! FAÇAM ALGUMA COISA!
    Alfeu o que podemos fazer pra trazer a pessoa de Dr Sideny de volta????????????????????????

    ResponderExcluir
  15. Apoio total em um abaixo assisnado! Queremos o Dr.Sidney de volta para combater o crime.

    ResponderExcluir
  16. Caro editor alfeu , pode contar com diversas pessoas aqui na serra da gameleira que hoje não saem a noite de casa com medo do movimento de estranhos que estão dominando a serra.
    assinaremos este abaixo assinado com prazer.
    grande abraço .

    ResponderExcluir