Um cabo da Polícia Militar foi preso na manhã desta segunda-feira (25) pela Polícia Federal (PF) ao receber 325 kg de maconha na BR-116, no Bairro Messejana, em Fortaleza. A droga estava sendo transportada no fundo falso de um caminhão baú com placa de São Paulo. Um cearense que acompanhava o militar e um paulista, que seria o motorista do caminhão, também foram detidos.
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu a partir de uma investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que monitorava o policial suspeito e efetuou a prisão quando este foi a um posto de combustíveis para encontrar com o motorista do caminhão e outro homem, de quem receberia a droga. Ainda de acordo com a polícia, a droga apreendida é oriunda do Paraguai e foi levada para a sede da Polícia Federal do Ceará. O policial e os dois homens foram encaminhados para a sede da PF e autuados por tráfico de drogas. Na noite desta segunda, o cabo foi levado para a sede do presídio militar, em Fortaleza.
O cabo trabalhava no 12º Batalhão da Polícia Militar, em Caucaia e já havia sido preso por tráfico de drogas em 2005, quando foi encontrado com 100 kg de maconha. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário