A situação nas cidades nordestinas está tensa. Os prefeitos de alguns municípios dos estados que compõe o nordeste, estão temendo que a novela da TV Globo, Cordel Encantado, sirva de inspiração para a volta dos cangaceiros na região.
De acordo com um prefeito de um município do sertão pernambucano, que conversou com o repórter do site G17, disse que o povo está cada vez mais revoltado com a política suja e corrupta deste país.
“O povo não agüenta mais. Todos os dias eu sou chamado nas ruas de ladrão. Estou com medo que essas pessoas se juntem e virem cangaceiros, implantem a Lei do Cão e façam justiças com as próprias mãos”, disse o prefeito que não quis se identificar temendo represálias.
Na Paraíba o nosso repórter percorreu 400 km pelo interior do estado para tentar descobrir algo sobre o retorno dos cangaceiros. Em um pequeno município de cerca de 20 mil habitantes, no agreste paraibano, fomos informados de que ali já se encontram pessoas interessadas em formar um grupo para entrar no cangaço. A justificativa é sempre os maus políticos. “O povo não agüenta mais esse Brasil de corrupção e de impunidade”, disse um morador da pequena cidade levantando as mãos e idolatrando Virgulino Lampião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário