Caiçarenses em baixo de sol escaldante aguardando por mais algumas horas para receber a tão sofrida ficha de atendimento
Quando o Conselho de Saúde sugeriu um novo sistema de entrega de fichas a população, era com a intenção de retirar os caiçarenses da madrugada fria e chuvosa que todos os dias eles precisavam entrar para receber uma das 12 fichas distribuídas diariamente.
Chegou-se então entre o Conselho de Saúde e a Secretaria de Saúde um bom censo, no qual o Secretario garantiu que poderia melhorar o atendimento, e com a sugestão do Conselho acatada, a Distribuição de fichas era para acontecer todas as sextas feiras as 15.00 horas , distribuindo cerca de 81 fichas semanais.
Logo em seguida, a Secretaria optou por entregar nas quintas feiras, no mesmo horário combinado - 15.00 horas.
Mas segundo uma paciente que para conseguir a ficha , teve de vir por 03 semanas consecutivas, a distribuição de fichas ocorreu da seguinte maneira ;
22 de Setembro - fichas entregue as 13.00 horas - total de fichas entregue -51 fichas
29 de Setembro - fichas entregue as 13.00 horas - total de fichas entregue - 31 fichas
06 de Outubro - fichas entregue as 13.00 horas - total de fichas entregue - 46 fichas
A denuncia foi repassada na manhã desta Quinta feira (27.10),Ao Secretario Batista que estava presente na reunião do Conselho de Saúde, e agora basta saber se será acatada e resolvida, afinal , a ideia era poupar a população de ficar longas horas de madrugada em uma fila, e o que esta acontecendo hoje em dia conforme foto, é em plena 12.00 horas do dia, a população em baixo de um sol escaldante para pegar muito menos fichas do que era suposto entregar, demonstrando que a distribuição não esta ocorrendo conforme o acordo feito entre a Secretaria de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, e o Conselho de Saúde .
Vamos torcer para que a Secretaria de Saúde do Município venha a cumprir conforme o combinado, para que a população deixe de sofrer com mais esta causa.
e vc acha que eles sentem pena do povão ? sente nada, eles querem é que o povo sofra até não aguentar e va pedir socorro na porta deles. ai eles primeiro dizem , não, e depois de um tempo , eles se fazem de bonzinho e dão alguma coisa, mas na eleição passam na cara para cobrar um pão que deu.
ResponderExcluirvai ficar muito feio para um gestor descontar o dinheiro para pagar a prestação de um carro e depois sumir com o dinheiro até dar busca e apreensão do carro. meu Deus, ele não poupa nem sua propria familia. se não bastasse os irmãos que estão abandonados ,e que tanto o ajudaram na eleição, agora ele passa a perna no proprio tio.
ResponderExcluirta ficando cada vez pior, e ainda não chegou nem o ano eleitoral.
imagina como vai ser no ano que vem, quando alguem pedir para ele pagar a conta de luz em natal, e der o dinheiro a ele ?
vai ficar sem luz, agua.
ta tudo acabado mesmo. ta faltando agora só tirar da mulher mesmo.
mas esta é esperta, e ja tem o dela guardado, muito bem guardado.
Aí gringo, o povão sofre...é chibata todo dia, os pais de família que eles botaram pra rua viverão de que? Ele diz que é uma grande crise...PIADA... e a mansão que a primeira dama está construindo as margens da BR 304. De onde ela tira esse dinheiro? e tem trator da Prefeitura auxiliando nas obras...
ResponderExcluirO povo sofre...o prefeito diz que não há recurso ....é uma choradeira geral. e aprimeira dama abusando do poder ....ôÔ patrimonio pra subir...mas a eleição vem aí.........
ResponderExcluir