segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PASTOR EVANGÉLICO SE METE EM POLITICA EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO E DEIXA FIÉIS REVOLTADOS.



Ser Igreja, a meu ver , é viver numa fé engajada, participando e aprendendo com o povo simples e humilde e não fazendo de um culto de jovens um espaço de Politica difamando um jovem que este Pastor não sabe nem quem é . 
Ser Pastor ao meu ver,é compartilhar e aprender com as experiências do povo,isto é , suas misticas e obras realizadas , e não tomando as dores ou achando caminhos ilícitos para que lideres sejam  ajudados mesmo sendo verdadeiros culpados a  ficarem impunes de seus erros, praticando o Direito e usufruindo de ser o Advogado de um Gestor.
Biblicamente sabe-se que digas com quem tu andas e eu te direi quem tu és.
Ao tomar partido de A ou B, um Homem que se diz ser de Deus , como o Pastor  que acabou de chegar no Município,pecou em suas palavras deixando vários jovens revoltados e  sem perspectiva de voltarem para a Igreja.
Um Homem destes  tem de tomar muito cuidado com o que fala para ali na frente não ser chamado de Advogado do Diabo.
Afinal todos nós somos Humanos , mas perpetuar no erro, já é pecado segundo a Lei de Deus e também dos Evangélicos.
Portanto, este Editor vem apenas esclarecer ao Jovem Pastor que esta a Frente de uma Igreja e que Possue suas Ovelhas, para que não misture sua Profissão de Advogado com aqueles que dependem da Palavra de Deus, afinal não se serve a 02 Deuses, e mesmo um tolo quando segura a língua é considerado um Sábio.
No Caso deste Pastor no Ultimo Domingo, foi o Tolo dos Tolos e com certeza , Deus há de cobrar ali na frente sua divida para com seus fiéis.
Afinal, quem conhece a Palavra , sabe que é cobrado sete vezes mais do que um tolo.
Pecou Pastor, e não tenho duvida que vai pagar seu preço, afinal, o senhor veio para tomar conta de suas ovelhas e não para se meter nesta Politica suja aonde se mistura assassinos , bandidos e outros colegionarios.
Quanto ao senhor falar de Felipinho, vamos deixar o Julgamento para o maior dos Juizes.
Aquele que esta lá em cima, e que sabe de todas as coisas. 

36 comentários:

  1. Isso é uma vergoonha... esse pastor deveria criar vergonha isso sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Alfeu
    Mim Sinto Hoje muito Decepcionada Com os Últimos Acontecimentos De Minha Igreja que nunca vi Isso. Ao mesmo tempo triste pois Antes a Igreja era um Lugar pra Cultuar a DEUS E não Assunto de Politica ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa me meter mas vc como diz ser menbro de uma igreja não deveria difamar seu pastor que é muito sábio e honesto,para pessoas que não tem nada a ver com a igreja e além do mais eu estava no culto neste domingo e o meu pastor estava apenas aconselhando os irmâos a fazerem as suas escolhas certas,mas se vc ou outro qualquer prefere difamar o praoprio pastor do que escolher bem em quem votar.... ai o problema é seu a igraja do senhor não tem nada a ver com suas decisões.

      Excluir
    2. Porque Quando quero fala não fico por Trás de uma Parede, E não estou Defamando O Pastor. U_U
      Mais falando do Que não Acho Certo!!! Assunto de Politica dentro da Igreja, Não só eu como Diversas Pessoas ... Acho muito errado o Que lá foi Sitado até senhoras Chamadas a Atenção Porque ser retirosses para Não ouvir tantas Coisas que não deve ser sitada Dentro da Igreja.

      Excluir
    3. fica na tua ele ta errado e muito dos pastores q passou aqui nem um deles falava de politica dentro da igreja pq na igreja e pra a dora a deus

      Excluir
    4. ENTÃO ACHO QUE CE TAVA EM OUTRO CULTO VIU AMIGUINHO. O PASTOR DIFAMOU FELIPINHO E CLAMOU COM SEUS DISCURSOS PARA QUE VOTASSEM EM ETINHO, E AINDA QUANDO JOVENS FORAM SAINDO PARA NÃO ESCUTAR TAMANHA BESTEIRA, ELE AINDA FICOU FALANDO QUE PODIAM SAIR, MAS QUE ELE TINHA DE FALAR A VERDADE.
      A VERDADE VAI CHEGAR AO PASTOR E A VOCE DEFENSOR, E AI, NÃO HA MENTIRA QUE VENÇA O BEM.

      Excluir
    5. Que vergolha para Esse Pastor

      Excluir
  3. Que Pastosinho, vem da caixa prego,fazer politica, pois acreditávamos que ele fosse incentivar os irmãos e seus dependentes, mas foi ao contrário, ele está chegando ao nível baixo, discutindo politica dentro da Igreja, a ponto de um Servulo de Deus, se retirar da Igreja, para não criar mais atrito, eu pergunto isso é certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que situação mais terrivel, os jovens ir buscar instrução espiritual e se deparar com uma cena deploravel como esta. aonde Caiçara chegou. a Igreja se vendendo a um lider politico em troca de beneficio proprio. acho que os irmãos devem buscar na hierarquia alguem que possa instruir este pastor, e ate tira-lo de caiçara se ele não der conta das suas ovelhas.

      Excluir
  4. Alfeu, vc tem que ver que pouca vergonha um pastor se prestar a um papelão destes de se ajoelhar e pedir pra os fieis votar em timotinho.
    Era só o que faltava, um pastor querer que seus fieis votem no prefeito com medo dele perder a boquinha de continuar sendo advogado do prefeito.
    como pode um homem religioso se corromper e vender sua alma a isto.
    triste demais para os evangélicos.

    ResponderExcluir
  5. Deus quando chama alguem pra fazer a sua obra na terra, é porque ele sabe que existe alguem necessitando de ouvir a sua palavra, portanto esse homem não deve se preocupar em ter outras fontes de sobrevivência, pois Deus e a igraja se encarrega de cuidar dessa pessoa e da sua família, assim sendo esse pastor que ai está com certeza vai pagar o preço, pois chama-se isso de falso profeta, ou no dito popular tá acendendo uma vela a Deus e outra ao diabo... se coloque na sua posição de pastor ou dê o lugar pra outro, não fique escandalizando a igreja do Senhor, se quer exercer asua profissão se desligue do pastorado..

    ResponderExcluir
  6. eii, pastor veja exemplo de padre zezinho, que mesmo transmintindo uma mensagem aos seus seguidores ,jamais deixou de citar a democracia e o direito de livre escolha da população e nunca pedindo voto para candidato A ou B, esse sim é um pastor enviado por Deus.parabens padre zezinho.

    ResponderExcluir
  7. É nojento e vergonhoso saber que um pastor Advogado contratado do prefeito, use sua posição de evangélico como estratégia para garantir seu salário na prefeitura.
    Rapaz, respeite tantas pessoas que diariamente abrem seu coração cantando hinos belíssimos louvando a Deus. São pessoas de bem que merecem todo o respeito de nossa comunidade porque acreditam num Deus maior e soberano. Acreditam que a vida deles só se transformará através de providências divinas e não de uma pastor advogado que só está pensando em si mesmo e não no bem comum de todos.
    Por favor pastor, para que volte a adquirir a confiança de seus fiéis, só tem duas coisas a fazer: ou peça desculpas publicamente pela insanidade que estás cometendo ou então vá se embora imediatamente.
    Que saudades sentimos de Pastor Elias! Um homem que parecia ser um menino no meio dos jovens e homem maduro em suas pregações e convicções. Ele sabia como atrair a juventude para os caminhos que levam a Deus.
    Em seu próximo discurso na igreja, peça a Deus que o seu protegido pague os pais e mães de famílias que a meses não recebem seus salários depois de tanto trabalharem.
    O seu salário como Advogado com certeza está em dia. Olhe à sua volta para o próximo e faça por onde ser digno de seu pastorado. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus é um exemplo a ser seguido por outras religiões e deve exigir o respeito no qual lhes é devido. Não envergonhe sua classe.

    ResponderExcluir
  8. Mas Pastor, que humilhação foi esta!
    Temos que nos ajoelhar para orarmos e louvarmos a Deus e não para pedir votos para um irresponsável que não respeita nem os funcionários que saem todos os dias de suas casas para trabalharem e não tem o direito de receberem seus salários. O senhor precisa urgentemente se ajoelhar e pedir perdão a Deus por este ato desrespeitosa com uma comunidade evangélica que merecem todo o respeito. São pessoas devotas a um Deus que os dirige, que ensina o caminho da verdade e os protege. O senhor é apenas um pastor, não é Deus para querer mandar no voto e na vontade de ninguem. Com certeza seus superiores da Igreja irão tomar ciencia de sua atitudes desumanas e irão se envergonhar de terem depositado confiança em sua pessoa. Crie vergonha e respeite nossos irmãos evangélicos.

    ResponderExcluir
  9. ranildo,alfeu vcs dois sao pesonagem importante na politica de caiçara. sao o salda vida politica dessa cidade adorei o discuço valeu ranildo valeu alfeu pela adidude de coragem.

    ResponderExcluir
  10. è ,mais uma vergonha em caiçara . mais alguém corrompido no sistema.posso dizer que seria mais um Judas que vendeu seu povo por um saco de moeda. temos de expurgar pessoas como estas de nossa convivência e não mante-lo como um líder espiritual. aquele que se vende não pode ter moral de exigir nada de seus fieis.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus como é que pode alguém assim difamar de um homem de Deus...eu tava na igreja e a his´tória não foi beem assim,vamos apurar os fatos antes de acreditar em terceiros, o pastor deixou bem claro que não era para vender seu voto e fazer a escolha certa...ele nenhum momento difamou com A e B... agora é vergonhoso como os próprios crentes estão se deixando levar pela sujeira que é está politica.Aqui não estou defendendo nenhum partido mais siim as metiras faladas acima...e parem de usar a biblia e o nome de Deeus para levantar calunias se esses jovens tivessem ido cultuar a Deus não saiam levantando falso testemunho tá bom de vocês irem se converter e aceitar a palavra no coração novamente porque já vi que esse fruto já está podre faz tempo...até quando vão ficar jogando pedras no homem de Deus , a justiça de Deus é bem feita e concerteza ela não falhará...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonhoso é você defender um homem que se diz ser de Deus e tenta confundir a cabeça de jovens que tem o direito de votar em quem quiser. vergonhoso é um homem que se diz se de Deus, trabalhar para igreja e fazer hora extra defendendo um homem que devia verbas publicas, nega água ao povo, ameaça aqueles que não estão com ele, anda de capangas para baixo e para cima armado ate os dentes, difama pessoas de bem e ainda da um de coitado.
      Pena que nos dias de hoje, não existe mais a lei do apedrejamento, por que senão cabras como ele e talvez até você que também deve ser um colaborador do prefeito iriam levar o que merece.
      enganar o povo, é mentir para si mesmo.
      se alguém ai não deveria usar a bíblia, é este homem que levantou em falso, foi questionar irmãos depois e ainda quer dar um de santo.
      quem defende o diabo , só pode estar ao lado dele.
      Muito cuidado com a fé das pessoas, por que a fé não é como Politica, é o alimento da alma e não do bolso.

      Excluir
  12. Dezenas de irmãos desta congregação já afirmaram que não vão mais voltar em um culto aonde não se prega a palavra de Deus, mas sim a palavra politica. muitos nem se interessava se o pastor era ou não advogado do prefeito, desde que fizesse a sua parte que era pregar o evangelho.
    Quando o pastor difamou um rapaz que o mesmo nem conhece, muitos irmãos se desapontaram e viram que o mundo chegou a igreja.
    Só peço a Deus que este pastor não receba os castigos de Deus, por deixar o interesse espiritual para depois e tentar salvar a pele do prefeito que já esta em desespero.

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar vamos ler a Bíblia, por gentileza me digam onde escrito "digas com quem tu andas e eu te direi quem tu és.?" Não sei onde vocês leram isso mais na minha bíblia não existe essa passagem. Em segundo lugar, vamos ter muita calma antes de sair postando as coisas sem saber dos fatos e principalmente se realmente conhecem mesmo a pessoa do pastor. Acho que todos devem fazer o que quiser de suas vidas. Meu pai é advogado mais acima de tudo é pastor e como pastor deve orientar suas ovelhas em tudo inclusive a fazer cidadania pois o voto é um instrumento de tranformação social. Ele apenas pediu para os irmãos votarem e exercerem seu papel de cidadão, jamais ele citou nome e principalmente, não orientou a votarem a favor ou contra alguém. para terminar acredito que, não cabem a vocês que não fazem parte da igreja, esta falando disso. E por favor quem está falando mal se identifique, por que não deve não teme e outra o dono blog fique sabendo que esta responsável por cada postagem... Assinado: Thalyta Mayara Filha do pastor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Manceba.

      Acredito que quem não esta sabendo o que esta falando é voce. As pessoas que escrevem seus depoimentos, são pessoas que presenciaram o fato, e que o blog apenas acatou depois de analizar a veracidade do testemunho de duas jovens.
      Entendo que voce como filha tente defender seu Pai, mas afirmar que seu pai como Pastor tenha o deirito de manda votar em A ou B, é um dos maiores disparates que alguem poderia dizer. O Povo tem direito de votar em quem quizer, independente de cor, raça ou preferencia sexual. Portanto eu sinto em discordar que por que seu pai é advogado, seja mais bem instruido , e portanto deve saber o que é Democracia, e apesar de estarmos vivendo uma Ditadura Interna, sabemos que já esta no fim.
      Quanto a responsabilidade dos depoimentos, cada um possui um I.P. e podera responder por eles. Como já fiquei sabendo, sei que o Sr. seu Pai disse que não vai sossegar enquanto não me processar, e mais uma vez deixo isto para a Justiça Divina , afinal , não ha nada melhor do que Deus para Julgar quem errou e quem acertou.

      Excluir
  14. Bem , eu estava no Culto e vi o que o Pastor falou. Ele DIFAMOU SIM o Candidato a Prefeito do 11 , o chamou de "Playboy e Vândalo" sem nem ao menos conhecer o Rapaz. E tinha algumas irmãs que pareciam estar em um comicio "Muito bem pastor , é Verdade!" dizia a mesma aplaudindo. Li todos os comentários e alguns falaram coisas que não aconteceram, o pastor nenhum momento se ajoelhou para pedir que votassem em Etinho.. Não estou defendendo ninguem e sim falando o que realmente aconteceu! Não acho certo este caso estar na Internet pois isso Escândaliza a Igreja... Mais o pastor ERROU e errou muito. Ele não citou nomes, mas pra bom entendedor. Ele disse que um candidato era aquilo e outro era isso. Favorecendo O candidato do 15 e desfavorecendo o candidato do 11. Porém quem vota no 11 é 11! e não vai ser ele que mude ou interfira a opinião de ninguem! E ainda mais vou convidar você pra Comemorar a vitoria do 11 :D

    ResponderExcluir
  15. É UMA VERGONHA ATIRAREM PEDRA EM UM SERVO DO SENHOR,ESÃO PARECENDO AQUELES Q PREGARÃO JESUS NA CRUZ,SEM PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS Q VIRÃO POIS A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ Q NÃO DEVEMOS USAR O NOME DO SENHOR EM VÃO É O Q MUITOS ESTÃO FAZENDO

    ResponderExcluir
  16. Homem de DEUS é pra pregar a palavra de Deus e não se meter em política... Aqui em Cachoeira do Sapo tá precisando de uns irmãos de coragem como esses que detona mesmo pastor que não se coloca na sua posição, aqui tem um desses que acabou com a igreja, dispersou os irmãos, tá uma calamidade, a bagunça é grande, não tem administração nenhuma, os irmãos tão saindo pra outras igrejas pra não morrerem espiritualmente..

    ResponderExcluir
  17. O PRIMEIRO A USAR A PALAVRA EM VÃO FOI O PASTOR SE APROVEITANDO DE SER UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL E TENTAR CONVENCER SUAS OVELHAS A VOTAR EM QUEM ERA MELHOR EM SUA VISÃO. O MAIOR ERRO DE TODOS ESTA AI. CONCORDO QUE A PESSOAS NÃO DEVERIAM JULGA-LO, MAS SIM CONVERSAR COM ELE. MAS ACEITO A REVOLTA DOS IRMÃOS QUE FORAM ASSISTIR UM CULTO, E NÃO UM COMICIO.
    SINTO MUITO POR ESTA IGREJA QUE DEPOIS DESTE FATO ORIGINOU DESCONFIANÇA NA FÉ DAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  18. -A maior parte destes comentários foram feitos por pessoas mal intencionadas.
    -Há muitas mentiras e calúnias.
    -Um blog ou qualquer meio de comunicação que se preza é imparcial e não posta comentários tendenciosos, portanto esta matéria tem um caráter tendencioso.
    -Estava no culto e lamento pelas pessoas que colocam comentários de forma irresponsável.
    -Quanto a este blog, não dá para confiar, pois o responsável pelo mesmo não age com imparcialidade e sempre defende seus interesses, depois se passa por defensor do povo caiçarense. Que tolice!
    - Antes qualquer merdinha que Etinho fazia, você Alfeu aplaudia aqui neste espaço; agora qualquer merdinha que Etinho faz é motivo para você criticar de forma irresponsável e tendenciosa.
    - Assuma que você defende seus interesses, ou de seu grupo político, caso contrário teria mais cautela ao fazer postagens, inclusive esta.
    - Não tenho nenhuma ligação direta com "política" ou políticos, nem quero ter.

    aff... obrigado

    ResponderExcluir
  19. Para os inteligentes, incluindo vc Alfeu, quem são vc's para falar mal de uma igreja? Caso vc's não saibam, uma igreja não é DEMOCRÁTICA. O pastor é o responsável pela igreja e ele fala o que acha que convém, pq é ele q "manda" ele que estar a frente d tudo. Ele ñ errou em nada, apenas fez comentários, abriu os olhos d suas ovelhas. Mas se a carapaça serviu, fazer o que?!

    ResponderExcluir
  20. O desespero e tao grande q a culpa do pastor ter dito bestera vai pra cima d tu alfeu....tas muito mole vici?kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi as postagens e acho que a culpa do editor sim, pois não tem nada haver colocar esse tipo de coisa em blog muito menos falando mal do Pastor que particularmente conheço e sei de sua honestidade. Acredito que este editor não conhece o pastor e nem muito menos, faz parte da igreja pra pedir algum tipo de explicação. kkkkkkkk Desespero, meu caro amigo, quem está provando que estão, são vocês ao publicar esse tipo de coisa, pois, como ja disseram ali em cima, não será o pastor que vai mudar o voto de vc's então pronto, pq se preocupar??? de quem está vindo o desespero mesmo ein??

      Excluir
  21. Desesperado(a) é você que está falando palavras em vão, agora siiim calça curta aperriada, está você que está sentido o gostinho da derrota...principalmente usando uma pouca vergonha falando do povo de Deus , cuidados que muitos que se levantaram contra o povo de Deus, todos cairam com a cara no pó....

    ResponderExcluir
  22. Amigo ssabemos que coisas deste tipo sempre ocorre nestes periodo , em que muitas pessoas em seu lugar-comum tem suas convicções, suas crenças, suas ideologias, suas esclhas pessoais e pontos de vistas. Os pastores e padre tem que ter muita habilidade no tocante a este tipo de assunto ao falar aos seus fieis pois uma palavra mal interpretada pode causar todo esse alvoroço.

    Enquanto aos motivos deste blogueiro ter colocado esta postagem só desreipeitam a ele, pois é mediante o seu "tino jornalistico" que ele irá escolher o que postar.

    Posso dizer a vcs cidadões caiçarenses que os motivos deste blogueiro defender lado politico a ou b , é direito dele, pois na constituição federal diz que todo cidadão brasileiro tem o direito de ir e vir e liberdade de expressão, se as suas convicções politicas são essas quem somos nós para julgá-lo.

    Cidadões sejam consciente no dia 07, pois mediante o seu voto o destino de suas cidades pode ser próspero ou não. Então pense e analise todas as propostas que vc recdebeu ao longo destes 60 dias de campanha eleitoral. Acredito eu que cada um já tem seus candidatos e outra coisa lembre-se das pessoas que lutaram e até deram suas vidas para que hoje tivessemos o direito de votar e ser votado e viver em uma democracia.

    Atenciosamente

    Cidadão do Mundo

    ResponderExcluir
  23. Não sei se é verdade ou mentira o que relata os comentários arespeito do pastor, mas para esse amigo que disse que o Pastor fala o que quer, manda e desmanda digo-lhe o seguinte: Deus quer a sua casa em ordem e o pastor é o responsável para que isso aconteça" não quer dizer que ele é o dono da verdade ou o ditador, o que ele deve fazer é cuidar bem das suas ovelhas, da casa de Senhor, por ele estar à frente da igreja deve lembrar que ao seu lado tem um ministério para juntos decidir os destinos da congregação e principalmente o que deve fazer é pragar a palavra de pois foi o que Deus lhe incumbiu, tá certo amigo?

    ResponderExcluir
  24. elfeu queria que vc publicaçe acopia do contracheque e acopia do cheque meus pai aqui em natal fala que vc e ranildo e metiroso desmascara esse prefeito do paraguai.

    ResponderExcluir
  25. Errado! Acho que vc ainda continua no século XX, pois era lá q as igrejas só falava unicamente a religião (palavra de Deus) Hj o pastor a frente de uma igreja, tem que estar apar de tudo q estar acontecendo ao seu "redor" e concerteza, Deus q sua casa em ordem e esse é o trabalho d um pastor. Mas a nenhum momento ele fez politicagem, ele apenas deu sua opinião, vc's tem que ser "cabeça aberta" galera.

    ResponderExcluir
  26. FEZ POLITICAGEM SIM ! E ELE ERROU , NÃO ESTOU JULGANDO AFINAL JESUS DISSE : "NÃO JULGAIS PARA NÃO SEREM JULGADOS" PORÉM IGREJA NÃO É LUGAR PRA ESSAS COISAS !!!

    ResponderExcluir
  27. Sou de caiçara mais moro em natal só queria saber se esse pastor e da igreja de nova descoberta ou eh da outra

    ResponderExcluir