A ORDEM É NÃO DEIXAR O BLOGUEIRO ALFEU DAGATA ENTRAR EM HIPÓTESE NENHUMA.
Na noite desta Quarta-Feira ( 23.11 ) , o editor do Diário Caiçarense foi simplesmente impedido de entrar em uma Escola Pública que estava promovendo uma exposição de trabalhos Escolares, no qual ele teria sido convidado pelo próprio aluno.
A Diretora da Escola Centro Educacional Rio dos Ventos conseguiu em um só ato colocar o direito de qualquer cidadão nas latrinas.
Estamos falando de uma eventual Discriminação Politica, Direito de ir e vir , Direito de Imprensa e Direito como padrasto, já que possuo 02 enteados estudando nesta Escola.
B.O. Registrado provando a discriminação Politica, retirando o direito de ir e vir , direito de imprensa e Direito de Cidadão e Pai.
O que mais passa a vigorar é a perseguição Politica, que faz todo cidadão da oposição passar a não ter direitos iguais na prestação de serviços Públicos.
Esta ficando cada vez mais nítido que a Discriminação Politica vem sendo praticada por alguns responsáveis ( ou na verdade irresponsáveis ) por um setor de Órgão Público, que define, quem pode ou não pode entrar, sair, usufruir e receber.
Este Diário ainda confia na Justiça Brasileira, e acredita que Caiçara do Rio do Vento , esta muito próximo de uma Intervenção na Administração Pública .
Agora, só esperamos que isto ocorra brevemente, ou poderá ser tarde demais para alguns Caiçarenses , ou como no meu caso, algum Forasteiro.
BEM VINDO AO CLUBE BLOGUEIRO.
ResponderExcluirAQUI EM CAICÓ TEMOS O MESMO PROBLEMA, SÓ QUE A PROMOTORIA ANDA ACABANDO COM ESTA DISTINÇÃO.
Senhor editor peça ao conselho tutelar informações e historico desta moralista diretora.
ResponderExcluirminha mãe não trabalha nesta escola por causa dela
ResponderExcluirE desde quando é proibido a presença de pais ou responsável na escola? Esse é o tipo de profissional que temos dentro da educação, em Caiçara do Rio do Vento.Isso é o mínimo, desta diretora. Agora vamos pra frente, pois ela é mais uma que esqueceu suas origens.A política passa, as amizades ficam, seria bom ela lembrar disto.
ResponderExcluiro grande problema deste povo, é não saber separar as coisas. o que eu quero ver é se ela defendendo e cumprindo ordem do prefeito, vai ajuda-la na hora que um caso deste for para justiça. nem advogado ele manda viu mulé. vai se preparando e continue comprando briga politica, que quem se lasca é o caba que fica com os processo nas costas depois.
ResponderExcluirnunca se sujou com nada e agora vai se sujar por prefeito . proibir um pai de aluno de entrar em uma escola não existe não. nem que ele fosse um presidiario, quanto mais um homem de bem que mora em caiçara e tem serviço prestado a alguns.
proibir ele de entrar em uma escola é a mesma coisa que proibir ele de entrar em um hospital, uma igreja, ou ate mesmo na prefeitura. ninguem pode não. é público. a diretora recebe salario graças a todos nós, inclusive este rapaz que deve pagar imposto. então , isso não pode acontecer não.
Alfeu vá a justiça e faça busca de seus direitos. ninguem pode fazer isso não. nem o prefeito, quanto mais uma diretora. essas coisas tem de acabar em caiçara, senão daqui a pouco todos que não apoiarem o prefeito estão proibidos de entrar nos orgãos publicos municipais.
Rapaz pergunta a essa diretora se ela já viu falar na LDB. A comunidade escola é feita de professores, funcionários, alunos e Pais. Vc tá longe de ser uma diretora... Existe LEI minha filha e vc pode se prejudicar contra isso... Num vá na onda de seu Prefeitinho não, que vc se tora.
ResponderExcluiré um absurdo coisas desse tipo acontecerem na nossa cidade, esse povo pensa que são donos do patrimônio público? vão se informar e se capacitar primeiro para poder serem gestor público, cambada de analfabetos. E pensar que nosso município está entregue a uns irresponsáveis desses.
ResponderExcluirVenho externar minha profunda decepção por tamanha ignorância. Dileto Editor, faça o devido dos seus direitos e faça valer, não deixe ficar barato não. Se esse tipo de coisa ficar impune a coisa vai para o além. Acompanhe o caso e veja se vai para as mãos certas. Onde já se viu uma atitude como essa. Aproveito e sonde mais a referida escola pois deve haver muito mais coisas para se publicar. Faça constantes publicações sobre esses setores públicos. Estão recheados desse tipo de gente. Valeu pela iniciativa de publicar e fazer a devida denúncia desse desse desastre público. Aguardo o desfecho por parte da justiça dessa situação.
ResponderExcluirEi Alfeu, é preciso ir adiante com esse caso. One já se viu uma coisa dessas em pleno seculo XXI. Isso é uma baita Ignorância e estuoidez. Faça o seguinte: Leve essa caso, também, a Câmara Municipal, para que seja em caráter de Urgência, diante do ocorrido, elaborado um projeto de lei para escolha de diretores ser fgeita de forma decratica, pois não é possivel conviver com essa atitude. E mais faça um levantamento geral dos administradores da educação para você ter noção da deorgaqzição que ali existe. Um serviço tão essencial a população possuir pessoas tão dispreparadas.
ResponderExcluirAmigos Internautas.
ResponderExcluirAgrade;o a todos pelo apoio, e digo que esta situação, da minha parte não é pessoal, mas visando outros Caiçarenses que possam passar pelo mesmo constrangimento que passei.
Adianto a todos que passei a tarde desta quinta-feira no Ministério Público em Lajes ,aonde fui atendido pela Promotora de justiça Dra. Juliana que ficou totalmente horrorizada com tal situação.
Prometeu analisar o caso brevemente e dar uma resposta a sociedade Caiçarense.
Não posso realmente ficar de braços cruzados vendo situações como estas acontecer, pois se nada fizermos corremos o risco de qualquer hora sermos impedidos de entrar em um Hospital, uma biblioteca, no telecentro ou ate mesmo na Prefeitura.
Confesso que esta situação vai trazer melhorias aos Caiçarenses, já que sera investigado e punido aqueles que discriminam e perseguem politicamente qualquer um de nós.
Mais uma vez, obrigado a todos que comentaram e dividiram o momento com este editor.
parabens alfreu.... faça justiça por muitos caiçarenses de boca calada.... sente mas não fala...vc vai ensinando como o povo deve se defender,,,,porque TUDO É DO POVO....... E NÃO QUEM PASSA POUCO TEMPO GANHANDO O DINHEIRO PULBLICO,,,,,,,,DEUS EXISTE
ResponderExcluirfez o certo amigo Alfeu , porque quem cala consente, e não podemos aceitar que nos calem.
ResponderExcluirVoce tem o direito de ir a qualquer lugar Público fiscalizar e denunciar se errado, assim como qualquer caiçarense.
precisamos de um lugar melhor para convivermos e não este clima de perseguição que tanto nos maltrata.
a professora Joana deve ter achado muito bonito o que a primeira dama fez com voce alfeu, e resolveu tambem fazer alguma coisa para chamar a atenção . quem sabe agora as duas não vão juntas la no ministerio publico dar esclarecimentos .
ResponderExcluirvai ficar mais bonito para as duas.
Este tipo de evento que ocorreu com você, mostra o despreparo e o desconhecimento desta servidora publica da legislação que regem o serviço publico. este tipo de atitude fere o a etica do servidor e o principio do serviço público, pois tood e quqalquer servidor publico deve prestar seu serviço sem destinguir cor , raça, religião, posição social dentro de suas possibilidades inerentes a sua qualificação na hierarquia da instituição que participa.
ResponderExcluirEsta situação nós cidadões encontramos em todas as esferas do serviço publico.
Amigo cidadão denuncie estas situações pois só assim serão expulsos os cancer do serviço público brasileiro.
Este servidor precisa tirar um tempinho de sua rotina diáriA E LER A LEI Nº 8.112 QUE REGE OS SERVIDOR PUBLICO E AS SUAS AUTARQUIAS E A LEI 9394/96 QUE TRATA DAS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BÁDICA E AVISO QUE ESTE TIPO DE ATITUDE É QUALIFICADA COMO DESCRIMINAÇÃO E PODE LHE CUSTAR O SEU CARGO.
ATENCIOSAMENTE
CIDADÃO DO MUNDO
alfeu essa professora si formo a onde por fala errado e tem uma cultura. essa e educaçao do gonverno de eudorico paraguaçu barabosa
ResponderExcluiramigo alfeu, fiquei bastante comovido com a sua situaçao.
ResponderExcluirjá fui vitima tambem e ate excluido da sociedade caiçarense. sou de familia humilde e bastante simples e sai dai em 1982 porque nao aguentava mais tanta perseguição. moro em Fortaleza e em 1990 eu venci o mundo e fui buscar toda miha familia.
na epoca os amigo que me dava apoio não tinha força politica pra eu me sustentar na sociedade. quem era minha amiga era Iva e meu padrinho Reginado. sai corrido dai ,só que isso foi a 30 anos atras, sera que toda cidade muda, a cultura muda o aspequito economico so nao muda o da minha terra? por isso alfeu em janeiro eu vo leva minha mãe ate ai, ela tem 89 anos e pediu pra assistir a festa de padroeiro. não só ela como eu vou. vamos ter a honra de te conhecer pessoalmente. e dizer pra vc nao abaixe a cabeça, e lute por todos e faça a justiça reinar na minha terra. fiquei feliz guando o gaucho derrotou a ditadura que mais de trinta anos massacrava a populaçao. agente aqui no Ceara soltamos fogos e se comunicamos na mesma hora com os amigo por telefone. e ficarei feliz quando vc e seus amigos derrotar esse ditador com sua cambada pra correr dai. força amigo.eu nao tinha o poder que vc tem. nem tinha o amor que vc tem por minha cidade. porque em meu coraçao so tinha revolta e magoa. vejo em vc um grande homem, um grande lider do futuro e faço questao de ti falar que vai ser uma grande honra te conhecer. força amigo ,vc tem valor. seu diário aqui é visto por todos e a sua maior admiradora é minha mãe .guando chego na empresa o primeiro jornal que eu acesso e o diario caiçarense .vamos dar um basta nessa situaçao trazendo o gaucho de volta. mande resposta amigo.
Amigo Anonimo Caiçarense que vive no Ceara.
ResponderExcluirSão pessoas como você que me faz cada vez mais orgulhar-se dos Caiçarenses.
Imagino o que você passou, pois se eu hoje não tivesse o apoio de tanta gente envolvida no mesmo objetivo, talvez não estivesse mais aqui.
Fiquei e resolvi lutar , quando soube que a intenção destes Ditadores eram de me expulsar de Caiçara. O Maior erro deles foi ter colocado o nome da minha família em discussões de baixo calão. Se não fosse por isso , confesso que estaria morando exatamente onde vc mora. Em Fortaleza no ceara, de onde tenho muita vontade de conhecer.
O problema é que os Ditadores que acham que são os donos de Caiçara do Rio do Vento, se enganaram em ralação a minha pessoa.
Nenhum deles sabem exatamente de onde vim, o que fiz em minha vida antes de regressar ao Brasil, e muito menos do que sou capaz.
E por dizer aos 4 cantos que este editor era um nada, vão ter de engulir este nada até o ultimo dia que eu resolver viver neste lugar. Até lá vou sim defender todos aqueles que ainda desconhecem seus direitos. Até lá meu objetivo é fazer gastar tudo que foi tirado deste povo sofrido sem nenhum arrependimento.
Confesso amigo que a principio , não foi nada fácil, pois fui descriminado por muitos que até hoje acreditam que este Ditador vai sustenta-los pelo resto de suas vidas. Voce e eu sabemos que muitos realmente não tem no que se apegar, e acreditam na promessa destes que realmente acham que mandam na cidade. Prova disto esta em proibir eu de entrar em uma escola, no telecentro, e outros postos Municipais. Eles realmente esquecem que são nossos funcionários e que recebem para nos prestar serviços, e não para nos discriminar.
Acredite amigo, sera um prazer enorme conhecer vc e a Senhora sua Mãe, e diga a ela que seram bem vindos em minha casa e na vossa cidade. A Boa noticia é que ainda existe muitos cidadões do bem em caiçara, portanto vc realmente terá esperança de um dia melhor.
Fico por aqui agradecido pelo seu comentário e o blog esta aberto para qualquer outra declaração fabulosa como esta que vc nos enviou.
Grande abraço deste seu amigo Virtual Alfeu D”ágata Jr.
Felipão acho que seu vicio de tomar uma cachacinha é muito melhor que o vicio do prefeito. pelo menos vc fica com fama de raparigueiro cachaceiro, já o prefeito a Historia bem diferente.
ResponderExcluir