domingo, 18 de dezembro de 2011

ORÇAMENTO ANUAL É APROVADO IRREGULARMENTE EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.



Na Ultima Quinta-Feira ( 15.12)  a votação do Orçamento Anual para o exercício de 2012 que foi colocada em apreciação , discussão, e votação , não foi executada de maneira correta segundo o Conselheiro de Saúde Alfeu D"ágata , já que qualquer orçamento relacionado a Secretaria de Saúde tem que passar primeiro pelo Conselho de saúde, e neste caso, não aconteceu.
O Conselheiro tambem procurou saber dos Conselhos do FUNDEB e outros conselhos que tambem não participaram de informações antes de ser apresentado a Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento.
Com isto ficou demonstrado má Fé da parte de alguns Legisladores que tentaram aprovar um orçamento com o numero de votos insuficiente, assim como  passando por cima das comissões.

 já que antes do inicio da sessão os vereadores da oposição sentaram para discutir o projeto no qual alegaram insegurança em votar o referido projeto  fazendo com que seja submetido a uma maior analise por parte de alguns vereadores que se demonstraram inseguros para aprovar o orçamento do mesmo .


Mas tudo Indica que em Caiçara do Rio do Vento, não se precisa de 9 vereadores para compor o legislativo, por que 05 deles acham que podem mandar e desmandar , passando por cima de Comissões .


Atenção Ministerio Pùblico, o Poder legislativo de Caiçara do Rio do Vento vem perdendo totalmente o controle da situação, e começam a se omitirem da palavra dos vereadores da Oposição.
Talves quando a situação chegue a este Ponto, só uma intervenção poderia colocar ordem na casa.

4 comentários:

  1. novidade hein alfeu. se os vereadores mudam quantidade de assinaturas, quanto mais aprovar uma lei na raça. agora eu não sei por que os vereadores da oposição atendem uma sessão extra .devia deixar eles se danarem.

    ResponderExcluir
  2. Ciao amigo Alfeu. venho atravès deste comentàrio esclarecer o que alguns leigos talvez não tenha tomado ainda conhecimento.

    1 - Compete ao Conselho de Saúde atuar na Formulação e no controle da execução da politica Municipal de saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros, e nas suas estrategias para sua aplicação nos setores Públicos e privados.

    2 - aprovar a proposta setorial de saúde , no orçamento Municipal.

    Portanto apenas com estas duas diretrizes você poderà ir ao Ministério Público e denunciar o Abuso de ordem , levando ao conhecimento da Promotoria que o Conselho esta sendo descartado para decisões e aprovações.
    devo lembrar que tanto o presidente quanto qualquer membro do Conselho que se omitir, pode ser penalizado perante a Lei Estadual, para não se falar a titulo Federal.
    Forte Abraço, e não deixe de exercer seu direito de conselheiro e de cidadão.
    Estou acompanhando de perto o que se passa em seu Municìpio, e posso garantir que penalidades devem ocorrer brevemente a uma gestão passiva e corrompida.

    ResponderExcluir
  3. esta na hora dos caiçarenses começarem a ir as sessões da câmara , para ver de perto o que seus vereadores estão fazendo pára defender o prefeito. estão atuando acima da lei , passando por cima da população e das leis orçamentarias , assim como a lei organica que vem deixando brechas para este tipo de situação acontecer.
    Mas talvez o juridico ache que pode brincar com os vereadores da oposição por acha-los matutos.
    Não é bem assim, eles conhecem das leis, e apesar de serem muito passivos, vão buscar seus direitos.
    alguns vereadores estão brincando de serem os donos do mundo, mas a população tem a justiça a seu lado, e não sera surpresa nenhuma , se um dia desses uma caminhonete preta encostar em frente a cãmara e procurar por estes reis.

    ResponderExcluir
  4. oque aconteceu foi só a ponta do icebergue , quando for descoberto todas as falcatruas que acontecem, muita gente vai ser procurada.

    ResponderExcluir