domingo, 18 de dezembro de 2011

Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil realizam operação contra bingos em Mossoró




Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, na noite deste sábado (17), resultou no fechamento de diversos estabelecimentos comerciais onde funcionavam jogos de bingos e vispas.



Diversos bingos na cidade foram fechados durante a ação. Os consumidores que jogavam no momento foram revistados e liberados no local após apresentação da documentação. A operação que contou com a participação de diversos policiais e agentes, apreendeu vasto material para realização dos jogos, como cartelas, equipamentos de som, monitores de LCD, computadores, pedras numeradas e dinheiro em espécie.





Todo material apreendido foi encaminhado a 1ª Delegacia de Plantão no Alto do São Manoel, onde foi apresentado ao delegado Clayton Pinho, titular no momento. Os proprietários dos estabelecimentos foram detidos e encaminhados a DP, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados logo em seguida.



Jogos de azar são proibidos no Brasil



Casas de Bingo (que oferecem o jogo bingo e caça-níqueis voltaram a ser proibidas no Brasil em 2004. O jogo estava proíbido desde 1946 através de decreto-lei do presidente Eurico Gaspar Dutra e foi readmitido pela Lei Zico (Lei 8672/93), de 1993, e reafirmada cinco anos depois pela Lei Pelé (9615/98). A nova proibição foi decretada pelo Presidente Lula através de Medida Provisória 168/04 em fevereiro de 2004, após o Escândalo dos bingos. O Governo Federal argumentou seguir determinação da Lei Maguito que - aprovada em 2000 - revogava todas as autorizações para bingos a partir de 31 de dezembro de 2002.



No dia 16 de setembro de 2009, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que legaliza a exploração dos bingos e dos caça-níqueis no Brasil. O parecer da Comissão vai passar ainda pela votação dos deputados, antes de seguir para apreciação no Senado, mas até quem integra o Ministério Público Federal, principal opositor da ideia, já não duvida mais da volta dos jogos de azar.
FONTE: Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário