Cortar 2 Arvores por capricho próprio, Gestão Fazendo e Acontecendo.
Ao cortar duas arvores com mais de 10 anos no canteiro proximo a Praça José Vitorino de Andrade por motivos banais ( a colocação de um palco maior do que o devido na festa de Emancipação ) , o Editor do Diário Caiçarense relatou nesta ultima Quarta-feira (25.01) as Autoridades Competentes (IBAMA \ IDEMA ) o corte de Arvores sem a Autorização Prévia por parte do gestor Municipal de Caiçara do Rio do Vento.
Este editor sabe que na verdade nada acontecera ao Gestor Municipal, mas com reações como estas acontecendo diversas vezes ao mês , começaremos a mostrar o abuso de poder com o qual o Prefeito de Caiçara do Rio do Vento esta passando dos limites toleraveis pela população.
Enquanto nada acontece , o gestor continua a destruir o Patrimonio Público de nossa Caiçara.
E o Caiçarense continua a assistir sem ter a quem recorrer !!
ESTE SENHOR JÁ CONTABILIZA 12 ARVORES ARRANCADAS NO MUNICIPIO APENAS EM UM ANO. SÃO 10 ARVORES DA PRAÇA DA MATRIZ COM MAIS 02 ARVORES AGORA DO CANTEIRO PRÓXIMO AO MERCADO. EM VEZ DESTE SENHOR TRAZER UM PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO PARA O MUNICÍPIO, COMO FEZ O ANTIGO GESTOR FELIPE MILLER,AONDE FORAM PLANTADAS DEZENAS DE MANGUEIRAS PELAS RUAS DE CAIÇARA, ESTE GESTOR VEM SOMENTE DESTRUINDO O PATRIMÔNIO DO QUE JÁ FOI CONQUISTADO, AS VEZES EM DÉCADAS. É PROVADO QUE O MESMO RECENTEMENTE FALOU QUE IRIA DESTRUIR A PRAÇA DA MATRIZ PARA NÃO FICAR NENHUM VESTÍGIO DO GESTOR EMANOEL , E PORTANTO A MAIS DE 08 MESES QUE ESTAMOS COM UM PROJETO PARADO POR CONTA DE SEUS MIMOS E RANCORES.
ResponderExcluirSE ALGUÉM REALMENTE FOR A FUNDO , EM UMA DENUNCIA COMO ESTA POSSO GARANTIR QUE PELO MENOS UMA AÇÃO CIVIL, ESTE SENHOR DEVERA RESPONDER, E GARANTO QUE NÃO É EM MUITO TEMPO, AFINAL A JUSTIÇA VEM CORRENDO DE MANEIRA RAPIDA E OBJETIVA.
ESPERO QUE O EDITOR NÃO DESISTA DE SUAS AÇÕES E CONTINUE DENUNCIANDO, POIS O CAMINHO REALMENTE É ESTE PARA QUE OS RESPONSÁVEIS PAGUEM PELA FRAGILIDADE EM QUE O MUNICÍPIO SE ENCONTRA.
FICO NO APOIO E GARANTO QUE A JUSTIÇA FUNCIONA SIM, AFINAL FAÇO PARTE DELA A ANOS, E AINDA ACREDITO EM EXCELENTES JURISTAS QUE SE ENCONTRAM NESTE PAÍS.
esse desgovernado tá achando que a cidade já é muito arborizada é? destruidor da coisa pública, essa praça vai ser terminada quando as galinhas criarem dentes, ora ele não precisa da sombra das árvores, pois lá no ninhozinho dele em Touros o verde é em abundância, a população caiçarense que se ferre, mas ele terá o troco..
ResponderExcluir“Todos os dias, vemos como nossa Caiçara do Rio do vento está cheia de buracos nas ruas. Alguns já fizeram aniversário; outros aumentam de tamanho, como se estivessem sendo alimentados; outros mais surgem, aparentemente do nada, e fazem de algumas ruas quase um queijo suíço entre sobe e desce. Dessa ladainha, todos estamos cansados. E, quando chegam as chuvas de inverno, a choradeira aumenta ainda mais.
ResponderExcluirMas por que existe, em toda época de chuvas principalmente, tanta choradeira? Será que é tão difícil programar os reparos devidos e, mais ainda, será que é impossível fazer esses reparos de maneira a resolver de vez esse problema? Há quem diga que, se o buraco for bem tapado de uma vez por todas, não vai ter mais serviço – que, justamente, é o de tapar (de novo!!!) o mesmo buraco algum tempo depois.
A situação está tão crítica que, em alguns locais, os buracos já estão quase ligados uns aos outros. Nesses lugares, não existem buracos nas ruas; ao contrário, é rua nos buracos! Uma inversão total e vergonhosa. Ao menos os buracos são democráticos, não escolhendo bairro. Estão em todas as regiões da cidade,dos dois lados da br-304 numa demonstração de que, sim, é possível desagradar a todos.
Portanto, o descaso quanto à qualidade das pistas por onde trafegamos também é democrático, envolvendo duas esferas de governo: a municipal (no caso das ruas) e a estadual (no caso da rodovia).
Seja de que nível de governo for a responsabilidade, isso parece pouco importar para a população, que quer é ter por onde trafegar sem ficar desviando de buracos ou correndo riscos de acidentes. Isso é tão óbvio que nem precisava ser repetido. Mas nem o óbvio tem sido respeitado em relação ao trânsito de Caiçara do Rio do Vento, que também vê aumentar quebra molas mal feitos e vê faltar sinalização em vários e perigosos pontos.
Necessidades que o poder público municipal parece também ver como urgentes. Notícias que quase viram pó, já que, na prática, o que acontece em termos de investimento nessa área é muito menos do que se divulga.
E assim, de buraco em buraco, entramos no famoso ano do centenário. Alguns gostam de lembrar que Caiçara e Pedra Preta têm a mesma idade. Pena que não tiveram a mesma atenção de diferentes grupos políticos, que mais exploram que fazem desenvolver essa região estrategicamente posicionada e com um potencial que – por teimosia e poder desses grupos – permanece deitado em berço esplêndido."
Acorda Gestor, e faça alguma coisa pelos seus, ainda da tempo.
bota pra torar neste fraco administrador. ele e os babão dele vão ter uma surpresa agradavel na outra semana. quero ver se ele é arroxado mesmo quando ver o jipinho da federal subindo a ladeira. agora tem de ver se da espaço pra dois no porta malas, é por que ela ganhou peso, e pode ser que não caiba dois na mesma mala.
ResponderExcluir