A movimentação nos postos de vendas de peixe a partir deste domingo (01) em São Paulo do Potengi será grande. Os Supermercados estarão lotados, a procura maior é por Peixes, como é sagrado na Semana Santa.
Na Rua Bento Urbano, no Centro da cidade, serão montadas bancas, em frente ao Mercado Público durante a semana santa, a movimentação de gente comprando por lá também será grande, assim como no ano passado (como mostram as fotos à baixo).
O grande favorito a está presente em boa parte das mesas dos consumidores, é o clássico Tilapia, com carne saborosa (custa cerca de R$ 10,00) ele certamente será o campeão de vendas.
Bancas de vendas de Peixes na Rua Bento Urbano
Cuidados na hora da escolha
O preço é um dos critérios importantes na hora de comprar o peixe – mas não pode ser o único. É fundamental observar a qualidade do produto antes de levar para casa.
Veja alguns detalhes a serem observados:
* O corpo deve estar íntegro, brilhante e úmido;
* As escamas têm que estar aderidas ao corpo do peixe;
* Os olhos devem estar salientes e brilhantes;
* O peixe congelado jamais deve ser recongelado.
Conversamos com o vendedor de Peixe, Adauto Paes, a mais de 15 anos ele exerce essa profissão.
“Nesse período, a procura do peixe é muito alta, e por isso os cuidados devem ser redobrados. Ver a qualidade da escama, dos olhos, forma de conservação, tudo isso é importante, além de ter um local de confiança”, explicou o vendedor.
Tradição
A Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Inicia-se na quarta-feira de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre no domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, no domingo de Páscoa.
O catolicismo mantém a tradição de não se alimentar com carnes vermelhas durante o “Período Santo”, representando a abstinência que Cristo teve durante os 40 dias e 40 noites, que se caracteriza a Quaresma.
Fonte-SPPNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário