quinta-feira, 24 de maio de 2012

Extensionista rural representa Emater-RN em congresso no Rio Grande do Sul

Apicultor experiente, o extensionista da Emater-RN, Francisco das Chagas é um excelente Profissional no ramo do Mel.
O extensionista rural Francisco das Chagas Pereira, atuante no município de Caiçara do Rio do Vento, na região agreste, encontra-se em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde representa a Emater-RN no 19º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura.

O evento reúne produtores de mel e seus derivados, além de profissionais desse segmento econômico, de todos os estados brasileiros. A abertura aconteceu nessa ultima terça-feira (22 de maio) e o encerramento será no sábado (26).

A indicação de Francisco das Chagas para representar a Emater-RN no congresso partiu da Federação Apícola do Rio Grande do Norte. A instituição reconhece o trabalho desenvolve desenvolvido pelo extensionista, nessa atividade, junto aos agricultores familiares de Caiçara do Rio do Vento e outros municípios da região. 

No último dia 30 de abril, o extensionista rural da Emater-RN foi indicado para o cargo de diretor financeiro da federação para o biênio 2012/2014. 

Para Francisco das Chagas, a capacitação é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos na atividade apícola, Ele ressalta que o mel é um dos produtos de maior procura na pauta de exportações norte-rio-grandense. Chagas acrescenta que os conhecimentos adquiridos serão socializados com os pequenos produtores visando maior produtividade. 


Por Antônio Sales

Um comentário:

  1. Obrigado meu caro Alfeu, pelas referencias sobre a materia veiculada neste conceituado Diário. Realmente ainda estou em Gramado-RS, participando do referido Congresso Brasileiro, onde terminará neste sábado e que levaremos em nossa bagagem de volta ao nosso Estado e mais precisamente a nossa região e ao nosso município, um vasto acervo de informações Técnicas atualizadas, que irá contribuir e muito com a atividade Apícola, mesmo neste período de escacez de chuvas. Até breve então, abraços a todos os conterraneos.

    ResponderExcluir