segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O ABANDONO DA PRAÇA QUE É NOSSA.

Caco de vidro no chão, coração partido nas mãos, esses são os brinquedos disponíveis na praça para as crianças de Caiçara do Rio do Vento. As crianças pagam pela omissão dos adultos.

Na noite de sábado quando estava na casa de Dona da Paz e Seu Virgílio,
minhas filhas fizeram amizade muito rapidamente com as netas e netos de Virgílio.
Minhas filhas acostumadas a brincar nas praças aqui em natal, mantidas pela prefeitura com jardins e parques,

me pediram pra irmos até a praça da cidade.
Ao que as crianças prontamente responderam: - Que praça? Aqui não tem mais praça.
Ao que eu disse: -Sei lá uma praça que tenha uma área verde pra brincar.


Conversa daqui, conversa dali, fomos pra quadra lá em baixo perto da casa de Alfeu.
Uma área imensa acimentada, sem o cuidado de ter ao menos uma amarelinha pintada no chão.


Não havia balanços, não havia um escorrega, não havia areia, nem grama.
Haviam crianças, meninos e meninas de todas as idades subindo e descendo as escadas.
Era esta a brincadeira e aquilo partiu meu coração.

Em frente a praça estava havendo uma manifestação Bacural, havia muita bebida e muitos carrões.
Eu queria que o prefeito descesse da sua Hillux e olhasse aquelas crianças brincando de subir e descer escada.
Graças a Deus, as crianças nasceram dotadas de imaginação e foram brincar de esconde-esconde, correr... etc 


Me espanto ao voltarem todas com as mãos cheias de cacos de vidro.
Não bastasse a afronta de acabar com as praças, não bastasse a falta de opção para as crianças,
não bastasse tudo isso, ainda falta o básico que é a limpeza desta pequena praça;
Prefeito eu imploro em nome das crianças: PINTE PELO MENOS UMA AMARELINHA E MANTENHA A PRAÇA LIMPA.

-- 




Foto: Enquanto Ceiça estava na Serra Priscila foi conhecer as famosas bolachas assadas de Dona da Paz!
Priscila Müller (Colaboradora Diário Caiçarense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário