Ontem pela madrugada, vândalos invadiram o cemitério público da cidade de Baraúna e violaram túmulos à procura de metais e cobres contidos nos jazigos e caixões. Foram violados 15 túmulos, onde em muitos deles retiraram os caixões e os deixaram a céu aberto.
Segundo informações da Polícia Civil local, nos túmulos violados os elementos retiravam os crucifixos e as imagens deixadas pelas famílias, além de quebrarem as pedras de mármore. A polícia acredita que a ação foi praticada por vários elementos.
Em uma das violações, os bandidos retiraram o corpo de um homem que havia sido sepultado há nove meses, causando revolta aos familiares e amigos do morto. "É revoltante uma coisa dessa. Um local que deveria servir para o repouso eterno dos mortos vira agora refúgio de marginais. O pior de tudo é que ninguém sabe, ninguém viu", desabafou um familiar.
Ainda de acordo com a polícia, a ação ocorreu por volta das 2h e durou pouco tempo, devido um popular ter presenciado algo estranho dentro do cemitério e acionado a polícia.
Com a chegada dos policiais, os marginais fugiram pulando o muro e adentrando ao matagal. Quando o dia amanheceu foi possível notar o rastro de destruição e vandalismo deixado pelos criminosos, que também deixaram para trás um saco contendo todos os pertences subtraídos dos túmulos.
O caso será investigado pelo delegado Márcio Lemos, titular da DP de Baraúna.
Do O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário