terça-feira, 19 de março de 2013

Bombeiros removem corpo de obeso; caixão especial pesa 50 Kg


O corpo de Wellington Cortes Conceição, 33 anos, o homem de 220 quilos que morreu na madrugada de quinta-feira (15), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, foi retirado no início da tarde desta sexta-feira (16) da unidade hospitalar com ajuda do Corpo de Bombeiros.


A remoção foi feita com o auxílio do Grupamento Salvar, em uma operação que envolveu pelo menos 15 homens.


O caixão de Wellington foi produzido sob medida em Feira de Santana, a 100 km da capital baiana, pesa 50 quilos, tem dez alças, 2,20m de comprimento, 1m de largura e 70 cm de altura.


Do Hospital Roberto Santos, o corpo seguiu para o Cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. O enterro está marcado para 15h desta sexta-feira.




Operação envolveu ao menos 15 homens no Hospital Roberto Santos, em Salvador (Foto: Egi Santana/G1)

A família de Wellington acompanhou o processo de remoção do corpo, exceto uma das irmãs dele, de 27 anos, que também sofre de obesidade mórbida e há mais de um ano não consegue sair de casa.


Segundo as informações dos diretores do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, Wellington Cortes Conceição morreu após sofrer duas paradas cardíacas em sequência, na madrugada de quinta-feira.




SAOBENTOAGORAPB Com g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário