O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) também usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em benefício próprio. Segundo nota publicada nesta quinta, na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, assinada pela jornalista Vera Magalhães, o peemedebista, reservou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro no sábado, dia 15 de junho, ás 15h.
Calheiros participou do casamento de Brenda Braga, filha mais velha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, e embarcou de volta para Brasília às 3h da manhã do domingo. A FAB confirma as informações, já a assessoria do Senado ainda não se pronunciou.
Outro peemedebista que utilizou aeronave da FAB para fins particulares foi o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para levar a noiva e alguns parentes ao Maracanã, para assistir ao jogo entre Brasil e Espanha.Segundo o decreto 4244/2002 os aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário