sábado, 6 de julho de 2013

Ministro usa avião da FAB para assistir jogo no RJ

Ministro saiu do Ceará para o Rio de Janeiro para acompanhar final entre Brasil e Espanha


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, também usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar para assistir um jogo da Seleção Brasileira. De acordo matéria do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira, 5, ele saiu do Ceará para o Rio de Janeiro, onde acompanhou a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha.

De acordo com a reportagem, o ministro confirma o uso do avião, mas alega que solicitou a aeronave para ir a um compromisso oficial em Nova Morada, no Ceará, mas na volta, ao invés de fica em Brasília, pediu para desembarcar no Rio de Janeiro. De acordo com a matéria, o trajeto entre a capital carioca e Brasília foi feita em voo comercial.

Esse não é o primeiro caso de uso de aviões da FAB para compromissos pessoais. Nos últimos dias, a mídia divulgou que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também foi transportado pela FAB de Natal para o Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa das Confederações. Ele estava acompanhado de parentes e amigos.Henrique Eduardo Alves reconheceu o "equívoco" e reembolsou R$ 9,7 mil aos cofres da União.

A imprensa também noticiou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou um avião da FAB para viajar entre Maceió e Porto Seguro, na Bahia, onde compareceu ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele argumentou que tem direito a usar a aeronave por conta do cargo que ocupa.



O último caso divulgado foi do presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, que usou dinheiro dos cofres públicos para viajar para o Rio de Janeiro, onde assistiu um jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra no mês de junho.

O decreto presidencial 4.244 de 2002 determina que autoridades, como presidente do Senado, podem viajar nos aviões da FAB por motivo de segurança ou emergência médica, em viagens a trabalho ou para deslocamento para o local de residência permanente.

Um comentário:

  1. kkk Prove do seu veneno só pouquinho, coloque aquela foto sua ao lado do ministro, ja que vc costuma usar fotos atingas dos seus adversários políticos para falar dos erros dos mesmos...
    Vcs são todos iguais
    Para quem é fanático(leigo) em época de eleições, vc até que falava bem em cima dos palanques...
    Quero só ver se vc terá peito de publicar os erros da atual prefeita, aí sim eu vou ver que o que vc valava nos palanques com relação a ser um fiscal do povo era verdade...

    ResponderExcluir