sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CARTA DE PEDIDO DE RETRAÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS AO MAGISTRADO.


Caiçara do Rio do Vento, 13 de Dezembro de 2013.

Eu, ALFEU D’ÁGATA JUNIOR, agricultor, blogueiro, venho, por meio da presente, pedir desculpas a SRa. DRa. JUIZA  GABRIELA EDVANDA MARQUES FELIX DE OLIVEIRA, em relação a trecho destacado “entre aspas” em ´processo nº 0100240-45.2013.8.20.0119  No contexto das matérias pulicadas em blog de minha responsabilidade.
 O conteúdo da minhas publicações ou de parte delas, jamais teve a intenção implícita ou explícita ,ou visou atingir, desabonar ou diminuir a conduta de extrema ética, isenção e a objetividade do bom trabalho desse Magistrado, em especial no caso eleitoral das eleições de 2012. 
Assim, peço-lhe desculpas pela infelicidade na forma, ordem, termos ou nas expressões usadas cujos o objetivo maior foi de interprete de um sentimento de clamor publico, por justiça, em relação a fato que estão já sendo esclarecidos , e que reconheço em algumas matérias o sensacionalismo, mais nunca querendo atingir sua honra objetiva ou subjetiva, mais clamando ao judicíario de uma maneira geral em nível de Brasil, pelas leis que requerem uma morosidade para sua aplicação, e nossa cultura como vitima e de imediatista, que, pelo visto, se avaliadas pelo seu sentido inverso ou interpretadas a contrario sensu, ensejaram dúvidas quanto a eventual outro sentido pessoal de referência, direta ou indireta, que, de fato não houve. 
Reafirmo: não houve, nem poderia haver qualquer razão, nem jamais foi ou poderia ter sido a minha intenção atribuir tais predicados depreciativos a Ilustre Magistrada
Portanto, e muito pelo contrário, aproveito essa oportunidade para ressaltar publicamente e reafirmar minha admiração e respeito profissionais pelo seu trabalho, postura e a conduta independente e impessoal no trato de um caso de tamanha responsabilidade, grande complexidade, de enorme repercussão e de alta relevância social.
As expressões  inseridas na petição do processo nº0100240-45.2013.8.20.0119  postada que infeliz – reconheço, foram  usadas  apenas como um reforço de linguagem para expressar em verdade a minha intenção real, que foi a de valorizar, e incentivar a imparcialidade da justiça eleitoral conduzida pela ilustre magistrada, nunca e jamais, como forma de denegrir ou de diminuir, comparativa e inversamente, a atuação do Magistrado que conduziu com maestria esse importantíssimo processo até o estágio atual, sendo exemplo de equilíbrio,determinação, eficiência e isenção.
Desculpe-me DRa. JUIZA GABRIELA EDVANDA MARQUES FELIX DE OLIVEIRA, e aceite meus sinceros sentimentos de respeito e admiração.

ALFEU D’AGATA JUNIOR (Responsável pelo blog Diário Caiçarense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário