sábado, 24 de janeiro de 2015

COMENTÁRIO INTERNAUTA SE EU FOSSE PREFEITO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO.



Se eu fosse prefeito, faria um campo de futebol de vergonha, gramado, murado e com algumas arquibancadas, é lamentável ver uma cidade com mais 50 anos de emancipação política não ter um campo de futebol que preste para seus desportistas.
 Sonhamos o dia em que isso chegue, e a gestão que fizer essa obra com certeza ganhará muitos créditos com as centenas de futebolistas que temos em nosso município.

 Att: Desportista Caiçarense

NOTA DO BLOG - Concordo plenamente com as palavras do Desportista Caiçarense.
Não adianta ficar investindo em campeonatos ,se não possuimos sequer um campo de futebol de futuro.
Veja o Municipio de Ruy Barbosa que ha mais de dez anos possui um Estádio  como tem de ser....
Veja Lajes , Barcelona e outros Municipios vizinhos......Por que o Caiçarense tem de ser tratado com esta indiferença ?
Será este um povo que não tem um representante sequer que possa buscar de volta o que foi perdido na gestão de étinho, quando o Senador Garibaldi havia liberado um estádio para Caiçara e o ex-gestor fez p favor de perder.....
Nem só de festa vive o povo.....Atenção Autoridades ....Vamos buscar pelo menos um pouco de lazer e esporte , afinal......foi promessa de campanha que não estamos vendo em prática;

12 comentários:

  1. PREFEITA - Quem não for capaz de fazer alguma coisa pela sua terra, não será capaz de fazer mais nada pela terra de ninguém”.

    ResponderExcluir

  2. Senhora Prefeita,


    Não sei porque insisto em visitar a minha Caiçara.


    Eu deveria ficar deslumbrado com coisas que deveriam estar bem feitas, mas não estão.


    O problema é que tenho a mania de olhar tudo e comparar com os Municipios Vizinhos.


    Não só em Caiçara, mas em todo lugar que vou é assim, se a coisa é organizada ou avacalhada eu sempre penso como a mesma coisa é nas cidades vizinhas.


    Já deu pra sacar o problemão, né?

    Lajes é covardia.

    Não vou falar aqui de pontos turísticos, tipo Serra da Gameleira, porque isso é questão de natureza, ou se tem ou não se tem.

    Não dá pra acionar político e buscar verba pra fazer uma nova Gameleira aqui com pedalinhos e tudo. A questão é o que os caras fazem pra deixar a cidade bonita.

    E eles tentam fazer calçamentos ficarem prontos de ultima hora...

    . Mas, vamos lá, o que já foi terminado desde que a gestora começou seu mandato ?

    Colocou pelo menos um asfalto ?

    Ah! Os detalhes… parece que aí reside o segredo. Eles cuidam dos detalhes. Aqui nós até fazemos algumas coisas, mas depois de pronto a gente olha e sente que a coisa não é bem acabada (os recapeamentos da rede de esgoto, as calçadas quebradas e esburacadas, a praça que até agora não tem sequer um banquinho de madeira.


    Se eu fosse prefeito faria o Possivel para gerar emprego privado, e não prometer mais um cabide na prefeitura em troca de um voto para Deputado.

    Cuidaria da Segurança ,antes que todos os jovens percam seus narizes cheirando as toneladas de drogas que estão entrando por todos os lados de caiçara.

    Colocaria os tratores para trabalhar na zona rural de onde eles nunca deveriam ter saido, par retirar lixo das ruas.

    Teria pelo menos os remedios basicos para o nosso povo, para que ninguem tenha de sair esmolando em natal na casa de parentes e amigos por que tem dias que nem dipirona tem.

    Se eu fosse Prefeito, moraria em minha cidade para ficar perto do povo e do que eles precisam e necessitam.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse prefeito eu me dedicava a procurar projetos para o benefício da comunidade. Se eu fosse prefeito eu não dava emprego a minha família. Se fosse prefeito eu capacitava pessoas para trabalhar e não ficar ganhando dinheiro com a cara. Se eu fosse prefeito eu me esforçava para fazer tanta coisas boa. Se fosse prefeito eu morava na cidade. Ah se eu fosse prefeita da minha terrinha como eu ia cuidado dela! :/

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse a prefeita de minha cidade, a primeira medida que eu tomaria seria colocar pessoas em cargos públicos administrativos que não seriam corruptos, aqueles que têm uma vocação cívica e valores morais para servir aos cidadãos de forma justa, e não promover a burocracia e prevalecer nomes reais e de Familia.

    Gostaria de criar fontes de empregos com salários decentes, de modo a não criar tanta desigualdade social.

    Eu iria lidar com a construção de creches, escolas, centros de pesquisa e educação para superar o subdesenvolvimento.

    Estas seriam algumas das medidas básicas que eu iria tomar.

    ResponderExcluir
  5. Secretário tem bastante mas trabalhos ninguém vê

    ResponderExcluir
  6. SE EU FOSSE PREFEITO IA INVESTIR NA SEGURANÇA E COLOCAR POLICIA NAS RUAS, IA DAR APOIO AOS POLICIAIS E AOS VIGILANTES. IA TER MEDO DE QUE ALGO DE RUIM ACONTEÇA COM O CAIÇARENSE E TERIA MEDO DE QUE ALGO RUI ACONTECESSE COM MINHA PESSOA POR QUE EU IRIA MORAR AQUI, NÃO EM NATAL LONGE DOR PROBLEMAS DA CIDADE.
    ACORDA PREFEITA , ESTA ADMINISTRAÇÃO TA DEIXANDO A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  7. ACORDARAM MUITO TARDE.

    FECHARAM OS OLHOS ENQUANTO A DROGA ESTAVA ENTRANDO AQUI., FECHARAM OS OLHOS QUANDO COLOCARAM PARA FORA DAQUI UM SARGENTO RESPEITADO E UM HOMEM DE DEUS ., FECHARAM OS OLHOS COM FESTAS E DIVERSÕES PASSAGEIRAS ENQUANTO A CRIMINALIDADE CRESCIA ., FECHARAM OS OLHOS ENQUANTO DEIXAVAM JOVENS ABANDONADOS SEM DIREITO SEQUER DE CONECTAR EM UMA INTERNET WI FI,.A JOVEM PREFEITA FECHOU OS OLHOS A SEU POVO E FOI BRINCAR DE CASINHA EM NATAL ., QUANTOS APANHARAM PELA SRA. E AGORA SÃO DESCARTADOS ENQUANTO A SUA FAMILIA AI BEM , OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que faria seria criar uma cidade segura para prevenir a delinquência e atender rigorosos padrões de segurança, algo que não vemos mais em nossa pacata cidade;


    Eu abordaria a limpeza e ordem da cidade,

    Com o plantio de árvores e criação de vários parques, com a contratação de pessoal suficiente para limpar e dar palestras sobre ecologia para os cidadãos, desta forma, teríamos um ambiente limpo, ordenado e seguro, e não este desmantelo de ruas que são limpas só quando existe festa em caiçara, corte de arvores para todos os lados e o abandono de gramado .

    ResponderExcluir
  9. gente,não podemos culpar a prefeita por tudo que esta acontecendo porque eu sinto que ela é uma pessoa do bem,mas esta iludida com as pessoas em volta dela que dão conselhos errados e mostram a ela uma caiçara que não existe, todos sabemos que o nome dela esta desgastado, mas na maioria das vezes a culpa é de seus secretarios que escondem tudo dela e as vezes quando ela sabe já é tarde demais, então temos de ajuda-la a mostrar o que esta errado e não crucifica-la,
    se ela tirar estes ajudantes e puxa sacos de perto dela talvez ela veja mais longe e vai poder saber o que realmente o povo esta pensando nas ruas sobre a sua gestão.

    ResponderExcluir
  10. olá alfeu, até aqui estava eu só observando esses comentarios (tanto de oposição como de situação) e neste momento resolvi escrever estas linhas, não pra fazer uma critica mas um desabafo com esse povo que diz que ama caiçara, ora essa eu que nasci e vivi toda a minha vida aqui, que antigamente conhecia todos que aqui moravam e hoje não que esse pessoas antes de fazerem movimentos ou protestos nas ruas, quando chegar a hora de dar um voto não vote por amizade, por dinheiro,por piedade da situação dos outros, por que fulano é pobre e temos que ajuda-lo, em analfabetos é por isso que temos hoje uma das piores camara de vereadores que caiçara já teve, todos analfabetos do jeito que a prefeita pediu a deus, e ela nem se fala pra não dizer a pior que passou por nossa cidade, lembro-me da eleição dela em que parte da familia e alguns babões pediam pra vota nela porque a familia dela estava passando por dificuldade financeira, ora essa, pois que caiu nesse canto do vigario que assuma as consequencias, pois eu que não votei nela não tó nem ai, que ela, o marido e o pai continuem enfiando a mão nos cofre da viuva ... e vamos só reclamando sem poder fazer nada, vamos espera 2016 e ver se não erramos outra vez...

    ResponderExcluir
  11. Eu sai de Caiçara porque não aguentava mais sem fazer nada, porque em Caiçara não existe diversão para os jovens e sim cachaça e droga, ele só quer investir na quadrilha mais nem todos gostam, vai aqui um recadinho prefeita olhe por Caiçara pois quando chegar a eleição o povo esquece de vc e vota em outro.
    E por favor coloque asfalto na rua principal porque ninguém quer andar nessas ruas emburacadas topando.
    #fica a dica.

    ResponderExcluir
  12. ANA MARIA, a conversinha é sempre essa: que "a prefeita não tem culpa", mas sim os que estão ao seu redor. ELA É TOTALMENTE RESPONSÁVEL pela administração e pela cidade que o povo entregou em suas mão para que ela cuidasse. Se os secretários e assistentes são tão ruins assim por que ela ainda os mantém enriquecendo às nossas custas sem fazer nada pela população? Pior ainda, OS SECRETÁRIOS E PESSOAS DA PREFEITA TRATAM MAL O POVO QUE LHES COLOCOU NO PODER: é revoltante ver as pessoas humildes da nossa zona rural e dos bairros desassistidos recorrerem todo santo dia às autoridades em busca de uma pipa d'água ou de um esgotamento de fossa, de um medicamento que não tem na farmácia básica... O POVO DE CAIÇARA SOFRE HUMILHADO NAS MÃOS DE SEUS GESTORES. CHEGA DE QUERER TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA. FALEMOS A VERDADE QUE TODOS JÁ SABEMOS, MAS MUITOS TENTAM ESCONDER. ESSA É A GESTÃO MAIS INCOMPETENTE QUE CAIÇARA JÁ TEVE.

    ResponderExcluir