segunda-feira, 23 de março de 2015

CONFIRMADO - CAIÇARA DO RIO DO VENTO PERDE MAIS UM RECURSO FEDERAL.


Caiçara do Rio do Vento foi um dos Municipios que não se interessaram e nem  entregaram o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, prevendo formas de manejo do lixo em cada cidade.


 A partir deste ano , os repasses de recursos federais para as áreas de saneamento e limpeza urbana serão suspensos para as cidades que não apresentarem o plano, ou seja mais uma vez Caiçara do Rio do Vento  perde mais um beneficio que poderia esta trazendo para os Caiçarenses.


Apesar de dois  prazos , Caiçara do Rio do Vento não se manifestou com interesse de um Lixão estruturado para o Municipio.

Vale lembrar que se o municipio , não começar a cuidar de seu lixo Hospitalar  como vem fazendo , pode sim ser punido pela Secretaria de Saúde do Estado.

Atenção CONSELHO DE SAÚDE CAIÇARENSE  , FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA FAZ PARTE DO VOSSO OBJETIVO.

Um comentário:

  1. Amigo Alfeu,estando como Presidente do Conselho Municipal de Saúde junto aos outros conselheiros, em meados de 2014 aprovamos o projeto de recolhimento do lixo hospitalar que já está sendo feito por uma empresa especializada que recolhe este lixo uma vez por semana. Este procedimento semanal está ocorrendo a mais ou menos 45 dias. Esta era uma preocupação constante de nós conselheiros pelo risco a saúde pública de ter este lixo a deriva. Estamos acompanhando o desenrolar da coleta pela empresa. Obrigado pela reportagem de alerta

    ResponderExcluir