quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coordenador do Sindicato repudia atitude de prefeito de Jardim de Angicos.

ponguinha coordenador do sindicato 300x225 Coordenador do Sindicato repudia atitude de prefeito
O Sindicato dos Profissionais em Educação SINTE/RN manifestou nesta segunda-feira (11) durante a sessão da Câmara toda sua indignação e repudiou atitude recentemente anunciada pelo Governo Municipal em desmarcar pela segunda vez a reunião prevista para quinta-feira (14). A primeira reunião estava marcada para o dia 5 deste mês.
Durante o discurso do vereador Francisco de Assis, o popular Diaço, disse que havia recebido uma mensagem onde o prefeito comunicava que não iria ser possível reunir-se com os professores devido duas audiências judiciais na quinta-feira, dia 14, em João Câmara, e informou segundo ele que só seria possível conversar com a classe após a semana santa.
Em virtude do comunicado do vereador da base do prefeito, o coordenador do Sindicato, Francisco de Assis, usou a tribuna em sessão repleta de funcionários da prefeitura e repudiou a negativa do gestor municipal em mais uma vez descumprir com que ele mesmo prometeu que era de reunir-se com os profissionais da educação no dia 14.
Diante de tal fato o sindicato externou todo seu descontentamento quase em tempo real e no momento convocou a categoria para esta quinta-feira, dia 14, pela manhã às 8h na cidade uma reunião para discutir possível greve geral. Pediu para que os companheiros passem esse convite uns para os outros, tipo um trabalho de formiguinha.
“…nós estaremos aqui cumprindo com o nosso combinado, se o prefeito não cumprir agente vai pra rua com carro de som, com o povo, por mim não tem esse negócio não, temos que ir pra luta mesmo, trabalhador só consegue as coisas na luta e gestor não tá nem ai com trabalhador, agente vai pra rua, se ele nos receber agente, se ele mandar alguém, agente tá pra conversar…”, disse ponguinha.
No final, o coordenador do sindicato pediu para que todas as secretarias que queiram compartilhar com esse momento procure ajudar, participar, integra-se, porque essa luta é de todos e se não fizermos nada, ninguém vai fazer. Em seguida agradeceu ao presidente da Casa e aos demais vereadores pelo espaço cedido.
“…agente vai tá aqui na rua, na frente da prefeitura, da secretaria de educação, solicitando audiência com o gestor ou com o secretário qualquer pessoa que seja do gestor que nos venha dar alguma posição. Quinta-feira, dia 14, todos os profissionais tanto ASG, como professor até a outra categoria que se quer fazer presente é bom também, porque eles estão sofrendo a mesma coisa…”desabafou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário