sábado, 5 de maio de 2012

Coronel da PM financiou a morte do jornalista e blogueiro F. Gomes

Coronel Moreira é exonerado do cargo

A morte do radialista Francisco Gomes Medeiros, o "F. Gomes", ocorrida em outubro de 2010, foi financiada pelo ex-diretor do presídio estadual de Caicó, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira. Essa foi a conclusão da investigação feita pela Polícia Civil, remetida à Justiça esta semana. 
O oficial foi preso na noite da quinta-feira passada. Além dele, outras cinco pessoas estão presas sob acu-sação de terem participado do crime, motivado pela cobertura dada pela vítima às denúncias contra o militar.
O inquérito foi concluído pela delegada Sheila Maria de Freitas na quarta-feira passada. O caso está em segredo de justiça e por isso ela não detalhou a investigação. Confirmou somente a prisão do tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, que atualmente comandava o 11º Batalhão da Polícia Militar, em Macaíba. 
No entanto, segundo uma fonte ouvida pela reportagem, a investigação apontou que o oficial teria financiado a morte de F. Gomes para se vingar da cobertura dada na época que ele era diretor do "Pereirão", presídio estadual de Caicó, alvo de denúncias de irregularidade.

Fonte-Assisilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário