A exploração do trabalho infantil no município de João Câmara voltou a ser destaque em programa de televisão em rede nacional. Desta vez no “Profissão Repórter” da rede Globo, apresentado pelo jornalista Caco Barcellos.
O programa foi apresentado na noite desta terça-feira(10) e mostrou a exploração do trabalho infantil na comunidade do Amarelão, especificamente na castanha de caju. Durante a reportagem foram ouvidas crianças e mães da comunidade.
O programa também relatou a exploração do trabalho infantil em outros municípios do país com destaque para feira livre. Uma representante do Ministério do Trabalho acompanhou a reportagem da TV durante a gravação.
Fonte-Assisilva
é melhor essas crianças ajudar os pais aprendendo a trabalhar ou ficarem soltos nas ruas se drogando e roubando, entrando em um mundo sem volta? eu tenho 52 anos comecei ajudar meu pai na roça aos 7 anos, estudava,hj sou independente por que meu pai me ensinou, sou um cidadão de bem, tenho minha família, 3 filhos,dois já trabalham um é funcionário de uma grande empresa, outro é autônomo e o mais novo de(seis) anos está sendo criado da mesma forma que os outros e nunca ficaram fora da escola. Não concordo com muitas coisas dessas leis brasileiras, principalmente as que tratam sobre criança e adolescente.
ResponderExcluirMenor não deve trabalha, mas, pode matar, roubar e ainda ser defendido e protegido com veemência.
ResponderExcluir