domingo, 20 de janeiro de 2013

ACIDENTES EM FEIRAS DE ARMAS FEREM 5 PESSOAS EM 3 ESTADOS DOS EUA

Manifestante pró-armas posa com seu fuzil AR-15 durante ato em defesa da arma e da Segunda Emenda, em frente ao Capitólio do Arizona, em Phoenix, neste sábado (19) (Foto: Reuters)

Cinco pessoas ficaram feridas em acidentes em três feiras de armas dos EUA no sábado (19), incluindo três feridos em um evento na Carolina do Norte, onde uma espingarda calibre 12 disparou quando o proprietário abriu seu estojo, informaram as autoridades.

Os disparos acidentais ocorreram em meio a um debate nacional sobre o controle de armas que veio à tona depois que um homem armado com um rifle matou 20 alunos de uma escola primária e seis adultos no mês passado em um colégio de Connecticut. Foi o maior ataque de uma onda de incidentes do tipo no ano passado.

Nenhuma das cinco pessoas feridas em acidentes de sábado - na Carolina do Norte, Ohio e Indiana - corre risco de morrer.

Os disparos ocorreram em um dia de manifestações em todo o país pelos defensores do porte de armas, que dizem que o direito de possuir armas de fogo está sob ataque em propostas do presidente Barack Obama para reduzir a violência armada.

O acidente na Carolina do Norte ocorreu quando Gary Lynn Wilson, de 36 anos, aproximou-se da entrada do Dixie Gun and Knife Show em Raleigh para a inspeção de sua arma pessoal, de acordo com o Departamento de Agricultura da Carolina do Norte, que promoveu o evento. A espingarda disparou quando ele estava abrindo o seu estojo, disse o comunicado do departamento.

Dois participantes do evento foram feridos - um homem de 50 anos e uma mulher de 54 anos de idade - assim como um policial de 54 anos, aposentado, que estava trabalhando no feira, disse o comunicado.

Em Medina, cidade ao sudoeste de Cleveland, em Ohio, uma pessoa ficou ferida por um tiro acidental no Conrad & Dowdell Gun Show, de acordo com o delegado local Patrick Berarducci.

Um comerciante tentava remover as balas de uma pistola semi-automática Taurus 9 milímetros, que ele tinha acabado de comprar, quando a arma disparou, segundo Berarducci. Uma bala atingiu o parceiro de negócios do comerciante, de 62 anos de idade, no braço e na perna. Ele foi hospitalizado, segundo a polícia.

"Não há indicação de crime. É apenas um trágico acidente", disse Berarducci.

Em Indianápolis, um homem foi ferido levemente no Indy 1500 Gun and Knife Show, quando estava carregando sua arma de fogo calibre 45, semi-automática. Um disparo atingiu sua mão, segundo a Polícia do Estado de Indiana. Ele foi levado para um hospital para tratamento, disse a polícia.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário